Última matéria da série “Álcool e trânsito” enfoca o consumo entre jovens

Primary tabs


5votos

Última matéria da série “Álcool e trânsito” enfoca o consumo entre jovens

Graca Portela is offline

 

A última matéria da série “Álcool e trânsito”, produzida pela Assessoria de Comunicação do Icict/FIOCRUZ aborda o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes e jovens, e o impacto desse consumo no trânsito, uma vez que muitos desses jovens serão ou já são motoristas de trânsito.

“Na contramão das campanhas, adolescentes e jovens começam a beber mais cedo” traz dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar – PeNSE 2015 e do relatório “Vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico”– Vigitel Brasil 2015, do governo federal, tabelas, gifs animados, trecho de vídeo e relatórios sobre o tema, além, é claro, de entrevistas com especialistas.

A série “Álcool e trânsito” nasceu a partir do artigo “do artigo "Consumo abusivo de álcool e envolvimento em acidentes de trânsito na população brasileira, 2013", produzido por Giseli Damacena e outros autores, pesquisadores do Laboratório de Informação em Saúde (LIS), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fiocruz.

Para ler a última matéria da série “Álcool e trânsito, clique aqui

Acesse também as outras matérias da série aqui:

Segundo dados da PNS, um em cada quatro brasileiros admite dirigir alcoolizado, revela artigo

Lei Seca: o efeito das multas na prevenção aos acidentes de trânsito

Acidentes no trânsito: os custos e o valor de uma vida

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Nilciany Camargo is offline
8votos

Atenção Domiciliar - Tire suas dúvidas AO VIVO • 24/03 • 10h e 14h

O Formação em Debate desta sexta-feira (24/03) vai falar sobre Atenção Domiciliar com a participação da Dra. Fernanda de Carvalho Affonso, Supervisora Médica do Programa Melhor em Casa do Hospital São Luiz Gonzaga – Santa Casa de São Paulo.

A transmissão é pelo Canal Profissional, nas TVs das Unidade de Saúde do município de São Paulo em dois horários: às 10h e às 14h.

Últimos posts comentados


Emilia Alves de Sousa is offline
0votos

MS e UFMG promovem curso EAD sobre Atenção à Mulher em Situação de Violência

Imagem de Sebastião Moreira

Estão abertas até o dia 6 de abril próximo as inscrições para o curso de extensão “Atenção à Mulher em Situação de Violência” - modalidade Ensino à Distância (EAD). O treinamento é promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do projeto Para Elas, desenvolvido em parceria com a Coordenação Geral de Saúde das Mulheres (Dapes/SAS), do Ministério da Saúde (MS). O objetivo é capacitar profissionais para a abordagem da mulher em situação de violência.