Última matéria da série “Álcool e trânsito” enfoca o consumo entre jovens

Primary tabs


5votos

Última matéria da série “Álcool e trânsito” enfoca o consumo entre jovens

Graca Portela is offline

 

A última matéria da série “Álcool e trânsito”, produzida pela Assessoria de Comunicação do Icict/FIOCRUZ aborda o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes e jovens, e o impacto desse consumo no trânsito, uma vez que muitos desses jovens serão ou já são motoristas de trânsito.

“Na contramão das campanhas, adolescentes e jovens começam a beber mais cedo” traz dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar – PeNSE 2015 e do relatório “Vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico”– Vigitel Brasil 2015, do governo federal, tabelas, gifs animados, trecho de vídeo e relatórios sobre o tema, além, é claro, de entrevistas com especialistas.

A série “Álcool e trânsito” nasceu a partir do artigo “do artigo "Consumo abusivo de álcool e envolvimento em acidentes de trânsito na população brasileira, 2013", produzido por Giseli Damacena e outros autores, pesquisadores do Laboratório de Informação em Saúde (LIS), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fiocruz.

Para ler a última matéria da série “Álcool e trânsito, clique aqui

Acesse também as outras matérias da série aqui:

Segundo dados da PNS, um em cada quatro brasileiros admite dirigir alcoolizado, revela artigo

Lei Seca: o efeito das multas na prevenção aos acidentes de trânsito

Acidentes no trânsito: os custos e o valor de uma vida

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.

Últimos posts comentados


Sebastian Freire is offline
1votos

Escola Nacional de Saúde Pública lança novo portal de educação a distância

Há 19 anos atuando na formação e qualificação de profissionais que atuam na saúde e áreas afins, a Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (EAD/Ensp/Fiocruz) está com um novo portal.