Última matéria da série “Álcool e trânsito” enfoca o consumo entre jovens

Primary tabs


5votos

Última matéria da série “Álcool e trânsito” enfoca o consumo entre jovens

Graca Portela is offline

 

A última matéria da série “Álcool e trânsito”, produzida pela Assessoria de Comunicação do Icict/FIOCRUZ aborda o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes e jovens, e o impacto desse consumo no trânsito, uma vez que muitos desses jovens serão ou já são motoristas de trânsito.

“Na contramão das campanhas, adolescentes e jovens começam a beber mais cedo” traz dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar – PeNSE 2015 e do relatório “Vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico”– Vigitel Brasil 2015, do governo federal, tabelas, gifs animados, trecho de vídeo e relatórios sobre o tema, além, é claro, de entrevistas com especialistas.

A série “Álcool e trânsito” nasceu a partir do artigo “do artigo "Consumo abusivo de álcool e envolvimento em acidentes de trânsito na população brasileira, 2013", produzido por Giseli Damacena e outros autores, pesquisadores do Laboratório de Informação em Saúde (LIS), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fiocruz.

Para ler a última matéria da série “Álcool e trânsito, clique aqui

Acesse também as outras matérias da série aqui:

Segundo dados da PNS, um em cada quatro brasileiros admite dirigir alcoolizado, revela artigo

Lei Seca: o efeito das multas na prevenção aos acidentes de trânsito

Acidentes no trânsito: os custos e o valor de uma vida

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Christina Altmayer is offline
7votos

Puericultura em casa

A ideia é visitar as mamães recém paridas, nos primeiros 10 a 15 dias de vida do bebê ou antes quando possível. Nestas visitas avaliamos tudo, desde o ambiente, a mamada, o peso, PC, reflexos do RN, auscultas e todo exame físico do RN. É um momento de intimidade com a família onde buscamos realizar uma escuta ativa, e detectar quaisquer problemas ou dificuldades, bem como dividir com a família a alegria de um novo integrante. Envio fotos das últimas VDs realizadas com este fim.

Últimos posts comentados


Andressa Carolina de Oliveira Mundim is offline
3votos

Reforma Psiquiátrica e Saúde Mental no Brasil: uma reflexão sobre o terror demonstrado no filme "Em nome da razão".

No estágio de Psiquiatria tive a oportunidade de refletir e modificar muitos conceitos que eu tinha. No estágio do CEAAD a falta de atividades produtivas e de incentivo a novos afazeres me incomodou bastante, assim como a falta de apoio a reinserção social. O CAPS Casa Verde se mostrou totalmente diferente e me surpreendeu ao desenvolver todas as atividades que no meu pensamento, deveriam ser desenvolvidas no CEAAD.