Última matéria da série “Álcool e trânsito” enfoca o consumo entre jovens

Primary tabs


5votos

Última matéria da série “Álcool e trânsito” enfoca o consumo entre jovens

Graca Portela is offline

 

A última matéria da série “Álcool e trânsito”, produzida pela Assessoria de Comunicação do Icict/FIOCRUZ aborda o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes e jovens, e o impacto desse consumo no trânsito, uma vez que muitos desses jovens serão ou já são motoristas de trânsito.

“Na contramão das campanhas, adolescentes e jovens começam a beber mais cedo” traz dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar – PeNSE 2015 e do relatório “Vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico”– Vigitel Brasil 2015, do governo federal, tabelas, gifs animados, trecho de vídeo e relatórios sobre o tema, além, é claro, de entrevistas com especialistas.

A série “Álcool e trânsito” nasceu a partir do artigo “do artigo "Consumo abusivo de álcool e envolvimento em acidentes de trânsito na população brasileira, 2013", produzido por Giseli Damacena e outros autores, pesquisadores do Laboratório de Informação em Saúde (LIS), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fiocruz.

Para ler a última matéria da série “Álcool e trânsito, clique aqui

Acesse também as outras matérias da série aqui:

Segundo dados da PNS, um em cada quatro brasileiros admite dirigir alcoolizado, revela artigo

Lei Seca: o efeito das multas na prevenção aos acidentes de trânsito

Acidentes no trânsito: os custos e o valor de uma vida

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Harete Vianna Moreno is offline
11votos

13 Razões e 50 regras: é chegada a hora de falarmos abertamente sobre o suicídio na adolescência

A série do Netflix "13 Reasons Why", estreou no final de março e causou um grande alvoroço no Brasil, especialmente pelas opiniões antagonistas, tão comuns nessa época polarizada, binarizada, dividida, em que vivemos.

Narrando a história de uma adolescente que grava em fitas cassete as 13 razões que a levaram ao suicídio, a análise de quem não indica a série baseia-se na ideia de que ela pode ser um gatilho para pensamentos suicidas, na medida em que coloca essa ação como a única saída possível.

Últimos posts comentados


Raphael Henrique Travia is offline
3votos

1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde: Direito á Informação, garantia de direito á saúde

Olá Humanautas,

Começo esta postagem voltando no tempo e no CiberespaSUS, mais especificamente quando fui apresentado pela Sabrina como Blogueiro na RHS e a Jornalista Mariella comentou que achava legal o quanto as pessoas se apropriam da RedeHumanizaSUS. É deste lugar que eu escrevo e não da cadeira acadêmica ocupada por alguém que domine as técnicas de comunicação fazendo disso sua profissão.