Gestão em Saúde: Coordenações e Direções apresentam avaliação de desempenho dos serviços de saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre-AL.

Primary tabs


5votos

Gestão em Saúde: Coordenações e Direções apresentam avaliação de desempenho dos serviços de saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre-AL.

Zuckerllan Bernadelli is offline

Na tarde do dia 10 de janeiro de 2017,aconteceu uma reunião importantíssima no Auditório Zenóbia para definir as estratégias e planos de ações relacionadas as coordenações e direções de saúde do município de Campo Alegre-AL. Algumas tomadas de decisões foram necessárias para as novas normatizações que sendo embasada por portarias do MS, pela lei orgânica do município e pelo DP dos Recursos Humanos-SMS foram aplicadas. A Secretária de Saúde -Tamires Santos e Regivan Farias Secretario Adjunto assumem novamente, a pasta da Saúde. Onde foi apresentada as portarias dos cargos comissionados.Deste modo uma das Coordenações de destaque, estão: a de Atenção de Saúde do Trabalhador e RH Geral da Saúde representada pela Sra. Zuckerllan Bernadelli-Especialista em Gestão Pública em Saúde,membro da Previdência municipal FAPEN na condição de Conselheira Titular.Apresentada também, a Coordenadora,Sra. Louise Caroline - Enfermeira obstetra,que assumi a Atenção Básica e suas diretrizes serão conforme o MS preconiza.Bem como, a Sra. Ilani Apolinário que assumi a Coordenação do Programa Saude na Escola (PSE) ,Bárbara Regina Coordenação da Enfermagem do hospital e do SAMU. No uso de sua fala, a Secretaria de Saúde mencionou a satisfação, em fazer parte da equipe e que, a integração não pode parar. E no ato foi elaborado um organograma para que as coordenações sejam parceiras e andem com sincronia. Regivan Farias, destacou os avanços de Luziápolis -distrito da cidade e ressalva os esforços e empenho de cada um,parabenizando as equipes em suprir as necessidades da população. Louise Caroline, estará amanhã dia 11 de janeiro no jornal da manhã na TV gazeta de Alagoas falando sobre puericultura e peciatria. Disse Zuckerllan: faremos uma análise analítica dos servidores da Saúde em fusão com a Coordenação de Epidemiologia- Andreza Leão que ,irá solicitar o CEREST um treinamento sobre perfuro cortantes ,salientando a proteção no uso de EPIs da Saúde do trabalhador. Destacadas todas as coordenações, aproveitou o momento para relatar que, a Prefeita Pauline Pereira , inova sempre e que suas ferramentas de trabalho de gestão, são executadas entendendo que fazemos parte do SUS . Assim, as coordenações e direções irá atribuir ,redimensionar e elaborar,grandes mudanças positivas e observadas no cenário de saúde pública,com novos métodos de trabalho e novos modelos de gestão, humanização,para garantir a efetivação das ações. Para tanto,a cidade carinho tem dministradores com capacitação para coresponder a esses novos desafios.

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.

Últimos posts comentados


Sebastian Freire is offline
1votos

Escola Nacional de Saúde Pública lança novo portal de educação a distância

Há 19 anos atuando na formação e qualificação de profissionais que atuam na saúde e áreas afins, a Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (EAD/Ensp/Fiocruz) está com um novo portal.