Gestão em Saúde: Coordenações e Direções apresentam avaliação de desempenho dos serviços de saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre-AL.

Primary tabs


5votos

Gestão em Saúde: Coordenações e Direções apresentam avaliação de desempenho dos serviços de saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre-AL.

Zuckerllan Bernadelli is offline

Na tarde do dia 10 de janeiro de 2017,aconteceu uma reunião importantíssima no Auditório Zenóbia para definir as estratégias e planos de ações relacionadas as coordenações e direções de saúde do município de Campo Alegre-AL. Algumas tomadas de decisões foram necessárias para as novas normatizações que sendo embasada por portarias do MS, pela lei orgânica do município e pelo DP dos Recursos Humanos-SMS foram aplicadas. A Secretária de Saúde -Tamires Santos e Regivan Farias Secretario Adjunto assumem novamente, a pasta da Saúde. Onde foi apresentada as portarias dos cargos comissionados.Deste modo uma das Coordenações de destaque, estão: a de Atenção de Saúde do Trabalhador e RH Geral da Saúde representada pela Sra. Zuckerllan Bernadelli-Especialista em Gestão Pública em Saúde,membro da Previdência municipal FAPEN na condição de Conselheira Titular.Apresentada também, a Coordenadora,Sra. Louise Caroline - Enfermeira obstetra,que assumi a Atenção Básica e suas diretrizes serão conforme o MS preconiza.Bem como, a Sra. Ilani Apolinário que assumi a Coordenação do Programa Saude na Escola (PSE) ,Bárbara Regina Coordenação da Enfermagem do hospital e do SAMU. No uso de sua fala, a Secretaria de Saúde mencionou a satisfação, em fazer parte da equipe e que, a integração não pode parar. E no ato foi elaborado um organograma para que as coordenações sejam parceiras e andem com sincronia. Regivan Farias, destacou os avanços de Luziápolis -distrito da cidade e ressalva os esforços e empenho de cada um,parabenizando as equipes em suprir as necessidades da população. Louise Caroline, estará amanhã dia 11 de janeiro no jornal da manhã na TV gazeta de Alagoas falando sobre puericultura e peciatria. Disse Zuckerllan: faremos uma análise analítica dos servidores da Saúde em fusão com a Coordenação de Epidemiologia- Andreza Leão que ,irá solicitar o CEREST um treinamento sobre perfuro cortantes ,salientando a proteção no uso de EPIs da Saúde do trabalhador. Destacadas todas as coordenações, aproveitou o momento para relatar que, a Prefeita Pauline Pereira , inova sempre e que suas ferramentas de trabalho de gestão, são executadas entendendo que fazemos parte do SUS . Assim, as coordenações e direções irá atribuir ,redimensionar e elaborar,grandes mudanças positivas e observadas no cenário de saúde pública,com novos métodos de trabalho e novos modelos de gestão, humanização,para garantir a efetivação das ações. Para tanto,a cidade carinho tem dministradores com capacitação para coresponder a esses novos desafios.

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Harete Vianna Moreno is offline
11votos

13 Razões e 50 regras: é chegada a hora de falarmos abertamente sobre o suicídio na adolescência

A série do Netflix "13 Reasons Why", estreou no final de março e causou um grande alvoroço no Brasil, especialmente pelas opiniões antagonistas, tão comuns nessa época polarizada, binarizada, dividida, em que vivemos.

Narrando a história de uma adolescente que grava em fitas cassete as 13 razões que a levaram ao suicídio, a análise de quem não indica a série baseia-se na ideia de que ela pode ser um gatilho para pensamentos suicidas, na medida em que coloca essa ação como a única saída possível.

Últimos posts comentados


Raphael Henrique Travia is offline
3votos

1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde: Direito á Informação, garantia de direito á saúde

Olá Humanautas,

Começo esta postagem voltando no tempo e no CiberespaSUS, mais especificamente quando fui apresentado pela Sabrina como Blogueiro na RHS e a Jornalista Mariella comentou que achava legal o quanto as pessoas se apropriam da RedeHumanizaSUS. É deste lugar que eu escrevo e não da cadeira acadêmica ocupada por alguém que domine as técnicas de comunicação fazendo disso sua profissão.