Educação Popular em Saúde prepara livro sobre experiências nos serviços

Primary tabs


5votos

Educação Popular em Saúde prepara livro sobre experiências nos serviços

deboraligieri is offline

Nos últimos anos, o grande esforço do movimento de educação popular em saúde tem se concentrado na formulação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEP-SUS), aprovada em 2013, e nas ações sucessivas para sua implementação. No entanto, para pensadores do segmento como Eymard Mourão Vasconcelos, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), houve um efeito colateral. “Aconteceu que temos apoiado pouco as pessoas, as experiências e as reflexões dedicadas aos desafios do fazer educação popular no cotidiano dos serviços de saúde do SUS, o que foi, até a década de 1990, nossa principal ênfase”.

A partir dessa reflexão, o projeto de pesquisa e extensão Vivências de Extensão em Educação Popular no SUS – VEPOP – SUS – tomou a iniciativa de organizar um livro sobre essa temática e convoca interessados em apresentar relatos e demais colaborações. Os interessados têm até 15 de janeiro para enviar os originais. Clique e confira o edital com objetivos e critérios de escolha dos textos. O livro será editado com recursos do Ministério da Saúde administrados pela UFPB através do Projeto VEPOP-SUS, dentro da PNEP-SUS. Conheça melhor o projeto no blog do VEPOP-SUS.

Fonte: ABRASCO

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos

Últimos posts comentados


deboraligieri is offline
1votos

OPAS/OMS divulga alerta epidemiológico sobre febre amarela para as Américas

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) divulgou no dia 09/01/17 uma atualização de alerta epidemiológico sobre febre amarela para a Região das Américas. O documento informa que, desde 2016, Brasil, Colômbia e Peru reportaram casos confirmados da doença. A febre amarela é uma enfermidade hemorrágica viral aguda transmitida por mosquitos infectados. Pode ser prevenida por uma vacina eficaz, segura e acessível.