Educação Popular em Saúde prepara livro sobre experiências nos serviços

Primary tabs


5votos

Educação Popular em Saúde prepara livro sobre experiências nos serviços

deboraligieri is offline

Nos últimos anos, o grande esforço do movimento de educação popular em saúde tem se concentrado na formulação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEP-SUS), aprovada em 2013, e nas ações sucessivas para sua implementação. No entanto, para pensadores do segmento como Eymard Mourão Vasconcelos, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), houve um efeito colateral. “Aconteceu que temos apoiado pouco as pessoas, as experiências e as reflexões dedicadas aos desafios do fazer educação popular no cotidiano dos serviços de saúde do SUS, o que foi, até a década de 1990, nossa principal ênfase”.

A partir dessa reflexão, o projeto de pesquisa e extensão Vivências de Extensão em Educação Popular no SUS – VEPOP – SUS – tomou a iniciativa de organizar um livro sobre essa temática e convoca interessados em apresentar relatos e demais colaborações. Os interessados têm até 15 de janeiro para enviar os originais. Clique e confira o edital com objetivos e critérios de escolha dos textos. O livro será editado com recursos do Ministério da Saúde administrados pela UFPB através do Projeto VEPOP-SUS, dentro da PNEP-SUS. Conheça melhor o projeto no blog do VEPOP-SUS.

Fonte: ABRASCO

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Nilciany Camargo is offline
8votos

Atenção Domiciliar - Tire suas dúvidas AO VIVO • 24/03 • 10h e 14h

O Formação em Debate desta sexta-feira (24/03) vai falar sobre Atenção Domiciliar com a participação da Dra. Fernanda de Carvalho Affonso, Supervisora Médica do Programa Melhor em Casa do Hospital São Luiz Gonzaga – Santa Casa de São Paulo.

A transmissão é pelo Canal Profissional, nas TVs das Unidade de Saúde do município de São Paulo em dois horários: às 10h e às 14h.

Últimos posts comentados


Emilia Alves de Sousa is offline
0votos

MS e UFMG promovem curso EAD sobre Atenção à Mulher em Situação de Violência

Imagem de Sebastião Moreira

Estão abertas até o dia 6 de abril próximo as inscrições para o curso de extensão “Atenção à Mulher em Situação de Violência” - modalidade Ensino à Distância (EAD). O treinamento é promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do projeto Para Elas, desenvolvido em parceria com a Coordenação Geral de Saúde das Mulheres (Dapes/SAS), do Ministério da Saúde (MS). O objetivo é capacitar profissionais para a abordagem da mulher em situação de violência.