Educação Popular em Saúde prepara livro sobre experiências nos serviços

Primary tabs


5votos

Educação Popular em Saúde prepara livro sobre experiências nos serviços

deboraligieri is offline

Nos últimos anos, o grande esforço do movimento de educação popular em saúde tem se concentrado na formulação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEP-SUS), aprovada em 2013, e nas ações sucessivas para sua implementação. No entanto, para pensadores do segmento como Eymard Mourão Vasconcelos, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), houve um efeito colateral. “Aconteceu que temos apoiado pouco as pessoas, as experiências e as reflexões dedicadas aos desafios do fazer educação popular no cotidiano dos serviços de saúde do SUS, o que foi, até a década de 1990, nossa principal ênfase”.

A partir dessa reflexão, o projeto de pesquisa e extensão Vivências de Extensão em Educação Popular no SUS – VEPOP – SUS – tomou a iniciativa de organizar um livro sobre essa temática e convoca interessados em apresentar relatos e demais colaborações. Os interessados têm até 15 de janeiro para enviar os originais. Clique e confira o edital com objetivos e critérios de escolha dos textos. O livro será editado com recursos do Ministério da Saúde administrados pela UFPB através do Projeto VEPOP-SUS, dentro da PNEP-SUS. Conheça melhor o projeto no blog do VEPOP-SUS.

Fonte: ABRASCO

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Harete Vianna Moreno is offline
11votos

13 Razões e 50 regras: é chegada a hora de falarmos abertamente sobre o suicídio na adolescência

A série do Netflix "13 Reasons Why", estreou no final de março e causou um grande alvoroço no Brasil, especialmente pelas opiniões antagonistas, tão comuns nessa época polarizada, binarizada, dividida, em que vivemos.

Narrando a história de uma adolescente que grava em fitas cassete as 13 razões que a levaram ao suicídio, a análise de quem não indica a série baseia-se na ideia de que ela pode ser um gatilho para pensamentos suicidas, na medida em que coloca essa ação como a única saída possível.

Últimos posts comentados


Raphael Henrique Travia is offline
3votos

1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde: Direito á Informação, garantia de direito á saúde

Olá Humanautas,

Começo esta postagem voltando no tempo e no CiberespaSUS, mais especificamente quando fui apresentado pela Sabrina como Blogueiro na RHS e a Jornalista Mariella comentou que achava legal o quanto as pessoas se apropriam da RedeHumanizaSUS. É deste lugar que eu escrevo e não da cadeira acadêmica ocupada por alguém que domine as técnicas de comunicação fazendo disso sua profissão.