ICTS 2017: inscrições estão abertas para o curso de especialização do Icict/FIOCRUZ

Primary tabs


5votos

ICTS 2017: inscrições estão abertas para o curso de especialização do Icict/FIOCRUZ

Graca Portela is offline

 

Com 15 vagas, estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Informação Científica & Tecnológica em Saúde (ICTS 2017), oferecido pela Gestão Acadêmica do Icict.

O curso, que tem carga horária de 375 horas, está estruturado em quatro módulos, que cobrem os eixos temáticos: Políticas e Acesso à ICTS, Organização da ICTS, Comunicação na Ciência e Saúde e Usos e Aplicações da ICTS. As aulas serão ministradas uma semana por mês, de segunda à sexta-feira, em período integral (das 9h às 17h), mas, excepcionalmente, poderão ocorrer aulas em dias diferentes dos especificados. As aulas terão início no dia 30 de março e irão até o dia 12 de dezembro de 2017.

Profissionais graduados que atuam nas áreas de produção, organização, análise e disponibilização de informação científica e tecnológica em saúde, e com as tecnologias a elas associadas são o alvo preferencial do curso, mas outros interessados podem se inscrever.

As inscrições estarão abertas no período entre 02 de janeiro a 16 de fevereiro de 2017 (até às 23h59m) pelo site da Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Presencial > Especialização >Icict> Informação Científica & Tecnológica em Saúde - 2017/Sede. O candidato interessado deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível na Plataforma SIGALS, o qual deverá ser impresso, assinado e encaminhado pelo Correio, via SEDEX 10, ou entregar pessoalmente na Gestão Acadêmica do Icict, até o dia 17 de fevereiro de 2017, juntamente com a documentação pedida na Chamada Pública, publicada ao lado.

As aulas serão ministradas no Prédio da Expansão do Campus, da Fiocruz, que fica em Manguinhos, Rio de Janeiro, na Av. Brasil, 4.036. Outras informações podem ser obtidas entre 9h e 16h, de segunda à sexta-feira, na Gestão Acadêmica do Icict, sala 210 do mesmo prédio ou pelo telefone (21) 3882-9063 ou e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br

Leia mais sobre o curso e acesse o edital aqui

Serviço

Curso: Especialização Informação Científica & Tecnológica em Saúde (ICTS 2017)

Período: 30/03/2017 a 12/12/2017

 

Público Alvo: Profissionais graduados que atuam nas áreas de produção, organização, análise e disponibilização de informação científica e tecnológica em saúde

 

Vagas: 15 (quinze)

Inscrições: 02 de janeiro a 16 de fevereiro de 2017 (até às 23h59m) - Inscrição > Presencial > Especialização >Icict> Informação Científica & Tecnológica em Saúde - 2017/Sede

Local: Fiocruz – Prédio da Expansão do Campus – Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ

Informações: Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz – Av. Brasil, 4.036, sala 210, telefone (21) 3882-9063 ou e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Harete Vianna Moreno is offline
11votos

13 Razões e 50 regras: é chegada a hora de falarmos abertamente sobre o suicídio na adolescência

A série do Netflix "13 Reasons Why", estreou no final de março e causou um grande alvoroço no Brasil, especialmente pelas opiniões antagonistas, tão comuns nessa época polarizada, binarizada, dividida, em que vivemos.

Narrando a história de uma adolescente que grava em fitas cassete as 13 razões que a levaram ao suicídio, a análise de quem não indica a série baseia-se na ideia de que ela pode ser um gatilho para pensamentos suicidas, na medida em que coloca essa ação como a única saída possível.

Últimos posts comentados


Raphael Henrique Travia is offline
3votos

1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde: Direito á Informação, garantia de direito á saúde

Olá Humanautas,

Começo esta postagem voltando no tempo e no CiberespaSUS, mais especificamente quando fui apresentado pela Sabrina como Blogueiro na RHS e a Jornalista Mariella comentou que achava legal o quanto as pessoas se apropriam da RedeHumanizaSUS. É deste lugar que eu escrevo e não da cadeira acadêmica ocupada por alguém que domine as técnicas de comunicação fazendo disso sua profissão.