Corais encantam pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital regional São Paulo

Primary tabs


5votos

Corais encantam pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital regional São Paulo

Clarissa Orsatto Spagnol is offline

A música está sempre presente em todos os momentos da vida. E mais do que embalar doces lembranças, ela traz muitos benefícios para o corpo e a mente. A música reage de forma positiva no cérebro, diminui o estresse e reforça o sistema imunológico, reduzindo os sentimentos de ansiedade, solidão, e depressão, males que atingem a sociedade moderna.

Pensando nisso durante este mês de dezembro, diversos grupos de Cantos, Corais e integrantes de igrejas e comunidades de Xanxerê e, neste ano também de Faxinal dos Guedes, realizam visitas no Hospital Regional São Paulo. Os grupos passam pelos corredores das unidades de internação, recepção e emergência, levando momentos de alegria, reflexão e oração junto aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Os membros do Grupo de Espiritualidade do HRSP, acolhem e acompanham cada grupo que chega ao Hospital. A Agente de Pastoral e Coordenadora do Grupo de Espiritualidade do HRSP, Simone Menegaz Pavi, observa a importância da participação da comunidade junto ao Hospital, levando a música, a alegria e esperança aos pacientes e colaboradores: “São momentos gratificantes para todos, pois sentimos o espirito do nascimento do menino Jesus florando em nossos corações. A participação dos grupos é de uma importância grandiosa para todos e, de modo especial, para nossos pacientes, que na grande maioria estão fragilizados pela doença e há vários dias hospitalizados, longe de casa e de seus familiares. As visitas destes grupos amenizam a dor, a angustia e a saudade. Podemos ver e sentir a emoção, refletida no olhar no sorriso e até naquela lagrima derramada. Em nome do grupo de espiritualidade e do HRSP, agradeço a cada um dos grupos que participaram deste momento, dedicando seu tempo com carinho e amor, na atitude de servir ao próximo”, conclui a Simone.

Para a Diretora geral do Hospital, Ir. Neusa L. Luiz, o Natal é momento de maior sensibilidade e de apelo à solidariedade para com os que sofrem, por isso a visita dessas equipes é de fundamental importância: “O período de advento e Natal é muito lindo e nos despertam sentimentos de alegria, amor e compaixão. Ficamos mais sensíveis, principalmente quando a doença aparece e leva à internação hospitalar. Muitos pacientes se encontram física e emocionalmente fragilizados. Nossas equipes de espiritualidade e humanização, têm buscado fazer com que este momento de internação seja o menos traumático possível, por isso, com ajuda da comunidade buscam proporcionar momentos de descontração, oração, reflexão, alegria e esperança. Em nome da direção agradeço e parabenizo as equipes do HRSP, pela coordenação deste trabalho e aos 17 grupos e corais que marcaram presença nestes dias, bem como, todas as equipes dos mais diversos projetos que semanalmente marcam presença em nosso hospital. Muitas bênçãos e desejos de Feliz Natal a todos”, finaliza a diretora.

A visita dos grupos de cantos e corais iniciou no dia 30/11/16, e se estende até a semana do natal no Hospital Regional São Paulo – ASSEC.

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Carina Helena Bubolz is offline
3votos

Hospital Independência, de Porto Alegre, viabiliza visita de animais de estimação como estímulo à recuperação dos pacientes

A paciente Cláudia Maria Franco da Cunha, moradora do bairro Cristal, em Porto Alegre, foi a primeira a receber a visita do seu animal de estimação no Hospital Independência, na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho. A iniciativa está de acordo com a Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde e visa estimular a recuperação dos pacientes.

Últimos posts comentados


Telessaude SC is offline
3votos

Vídeo novo na área! Conheça apps da área da saúde

Nesta vida cada dia mais conectada, os celulares viraram uma espécie de extensão do nosso corpo. Munidos dos mais variados tipos de aplicativos, eles nos ajudam em muitas atividades diárias, desde acordar (quem nunca perdeu a hora por ter esquecido de programar o despertador?) até conhecer e se relacionar com outras pessoas (alô, Tinder!). No campo da saúde existem muitos apps interessantes para ajudar quem os usa a ter uma vida mais saudável ou um maior controle dos seus hábitos.