Palestras e minicurso de culinária saudável marcam a V Semana de Cardiologia no HRSP

Primary tabs


5votos

Palestras e minicurso de culinária saudável marcam a V Semana de Cardiologia no HRSP

Clarissa Orsatto Spagnol is offline

Profissionais de saúde e estudantes participaram na última semana, da V Semana de Cardiologia que foi promovida pela Comissão de Educação Permanente do Hospital Regional São Paulo - ASSEC. O evento que aconteceu entre os dias 16 a 18, contou com palestras e painéis que trataram sobre à prática da assistência aos pacientes cardiológicos e ainda com atividades de orientação e prevenção das doenças cardíacas. Conforme a Gerente de Atendimento e Coordenadora da Comissão de Educação Permanente, Michele Suzana Fernandes, a V Semana de Cardiologia revisou algumas práticas de assistência e trouxe muitos ensinamentos aos participantes. “Nos sentimos realizados em poder alcançar nosso objetivo com mais essa semana de cardiologia. Podemos partilhar dos ensinamentos dos melhores profissionais da região, bem como, levar a nossa comunidade orientações fundamentais para prevenir as doenças cardiovasculares”, destaca.                            Michele destacou ainda que por ser referência em cardiologia para todo o grande Oeste Catarinense, o HRSP tem a missão e a responsabilidade social de ofertar momentos de educação continuada aos seus profissionais e ainda de levar momentos de orientação para os pacientes e acompanhantes. “Agradecemos a todos que se envolveram e participaram conosco dessa caminhada. O Hospital Regional São Paulo objetiva cada vez mais levar conhecimento e orientações a população e eventos como este, nos estimulam ainda mais a cumprir com nossa missão, que é a de estar a serviço da vida”, finaliza. Aproximadamente quatrocentas pessoas participaram durante os três dias de atividade da V Semana de Cardiologia. Acompanhantes de pacientes cardiológicos participaram de um minicurso sobre culinária saudável, que marcou o encerramento das atividades da V Semana de Cardiologia.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

 1 COMENTÁRIOS

Emilia Alves de Sousa is offline

Esse é o SUS que defendemos e queremos. Um SUS comprometido com a educação permanente, com a qualidade de trabalho e com a promoção de saúde dos usuários e trabalhadores. Sabe-se da influência e do impacto da alimentação na qualidade de vida das pessoas, e a informação é uma importante ferramenta nesse processo de produção de saúde.

Parabéns ao coletivo do HRSP pela realização do evento!

AbraSUS!

Emília

Últimos posts promovidos


Raphael Henrique Travia is offline
5votos

"Nós" da RedeHumanizaSUS fazendo história na 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde

No dia 19.04.2016 fiz logo cedo o credenciamento da 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde para poder escolher as mesas das quais iria participar.

Últimos posts comentados


cleusapavan is offline
10votos

PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE: COMO ANDA O IMAGINÁRIO SOCIAL DA PERIFERIA DE SÃO PAULO

Quem trabalha ou se interessa pela temática da produção de subjetividade no contemporâneo, mais especificamente, no Brasil de 2017, vai encontrar dados muito instigantes na pesquisa recém saída do forno da Fundação Perseu Abramo: “Percepções e valores políticos nas periferias de São Paulo”.

Trata-se de uma pesquisa qualitativa em que, com categorias originais, nos aproximamos de uma construção analítica passível de nos surpreender imensamente.