Palestras e minicurso de culinária saudável marcam a V Semana de Cardiologia no HRSP

Primary tabs


5votos

Palestras e minicurso de culinária saudável marcam a V Semana de Cardiologia no HRSP

Clarissa Orsatto Spagnol is offline

Profissionais de saúde e estudantes participaram na última semana, da V Semana de Cardiologia que foi promovida pela Comissão de Educação Permanente do Hospital Regional São Paulo - ASSEC. O evento que aconteceu entre os dias 16 a 18, contou com palestras e painéis que trataram sobre à prática da assistência aos pacientes cardiológicos e ainda com atividades de orientação e prevenção das doenças cardíacas. Conforme a Gerente de Atendimento e Coordenadora da Comissão de Educação Permanente, Michele Suzana Fernandes, a V Semana de Cardiologia revisou algumas práticas de assistência e trouxe muitos ensinamentos aos participantes. “Nos sentimos realizados em poder alcançar nosso objetivo com mais essa semana de cardiologia. Podemos partilhar dos ensinamentos dos melhores profissionais da região, bem como, levar a nossa comunidade orientações fundamentais para prevenir as doenças cardiovasculares”, destaca.                            Michele destacou ainda que por ser referência em cardiologia para todo o grande Oeste Catarinense, o HRSP tem a missão e a responsabilidade social de ofertar momentos de educação continuada aos seus profissionais e ainda de levar momentos de orientação para os pacientes e acompanhantes. “Agradecemos a todos que se envolveram e participaram conosco dessa caminhada. O Hospital Regional São Paulo objetiva cada vez mais levar conhecimento e orientações a população e eventos como este, nos estimulam ainda mais a cumprir com nossa missão, que é a de estar a serviço da vida”, finaliza. Aproximadamente quatrocentas pessoas participaram durante os três dias de atividade da V Semana de Cardiologia. Acompanhantes de pacientes cardiológicos participaram de um minicurso sobre culinária saudável, que marcou o encerramento das atividades da V Semana de Cardiologia.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

 1 COMENTÁRIOS

Emilia Alves de Sousa is online

Esse é o SUS que defendemos e queremos. Um SUS comprometido com a educação permanente, com a qualidade de trabalho e com a promoção de saúde dos usuários e trabalhadores. Sabe-se da influência e do impacto da alimentação na qualidade de vida das pessoas, e a informação é uma importante ferramenta nesse processo de produção de saúde.

Parabéns ao coletivo do HRSP pela realização do evento!

AbraSUS!

Emília

Últimos posts promovidos


Christina Altmayer is offline
7votos

Puericultura em casa

A ideia é visitar as mamães recém paridas, nos primeiros 10 a 15 dias de vida do bebê ou antes quando possível. Nestas visitas avaliamos tudo, desde o ambiente, a mamada, o peso, PC, reflexos do RN, auscultas e todo exame físico do RN. É um momento de intimidade com a família onde buscamos realizar uma escuta ativa, e detectar quaisquer problemas ou dificuldades, bem como dividir com a família a alegria de um novo integrante. Envio fotos das últimas VDs realizadas com este fim.

Últimos posts comentados


Andressa Carolina de Oliveira Mundim is offline
3votos

Reforma Psiquiátrica e Saúde Mental no Brasil: uma reflexão sobre o terror demonstrado no filme "Em nome da razão".

No estágio de Psiquiatria tive a oportunidade de refletir e modificar muitos conceitos que eu tinha. No estágio do CEAAD a falta de atividades produtivas e de incentivo a novos afazeres me incomodou bastante, assim como a falta de apoio a reinserção social. O CAPS Casa Verde se mostrou totalmente diferente e me surpreendeu ao desenvolver todas as atividades que no meu pensamento, deveriam ser desenvolvidas no CEAAD.