Curso de Orientação às Gestantes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Primary tabs


6votos

Curso de Orientação às Gestantes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Rede Humaniza FMUSP-HC is offline

 Conheça um pouco mais do Curso de Orientação às Gestantes do HCFMUSP - projeto que faz parte do Programa de Promoção à Saúde da Mulher.

 1 COMENTÁRIOS

patrinutri is offline

Aqui em SC também temos apostado muito em incluir atividades educativas durante o período pré natal.

Em alguns lugares dirigem-se às gestantes, outros são para casais grávidos, outros em visitas as maternidades.

http://www.redehumanizasus.net/94168-nascendo-em-timbo

O que temos visto é um maior número de mulheres empoderadas a decidir junto com as equipes de saúde, respeitando seus desejos e promovendo partos respeitosos e inclusivos.

Muito há para alcançarmos, em especial junto aos profissionais obstetras, no sentido de promoverem mais partos naturais com intervenções somente como necessárias.

Parabéns pela inicitiva que perdura a tanto tempo e que segue firme em seu propósito de promover um gestação esclarecida e respeitosa.

Patrícia

Últimos posts promovidos


deboraligieri is offline
5votos

Pré-Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde em São Paulo nos dias 16 e 17/02

Olá! Convidamos todos e todas para a reunião de articulação da Pré-Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde no dia 30 de janeiro de 2017, às 9:30h no Instituto de Saúde, Rua Santo Antonio, 590, Bela Vista, São Paulo/SP.

Últimos posts comentados


miguel angelo maia is offline
5votos

O QUE NOS CABE? O APOCALIPSE COMO ESPETÁCULO?

Em agosto de 2016 , Pablo Dias Fortes lançou um post na RHS (http://www.redehumanizasus.net/95029-o-que-nos-cabe) que, pelo vigor de uma certa convocatória, bem parecia ser algo como um desafio Ubuntu, também lançado por ele, ao qual vários na rede responderam.

Enfim, como ninguém respondeu a enigmatica questão do Pablo, volto agora com ela, meses depois, após ter visto as mais esdrúxulas coisas acontecendo mundo afora e, particularmente em nosso próprio país, que me lançaram em uma reflexão sobre a crueza deste nosso tempo sem nenhuma delicadeza.