Curso de Orientação às Gestantes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Primary tabs


6votos

Curso de Orientação às Gestantes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Rede Humaniza FMUSP-HC is offline

 Conheça um pouco mais do Curso de Orientação às Gestantes do HCFMUSP - projeto que faz parte do Programa de Promoção à Saúde da Mulher.

 1 COMENTÁRIOS

patrinutri is offline

Aqui em SC também temos apostado muito em incluir atividades educativas durante o período pré natal.

Em alguns lugares dirigem-se às gestantes, outros são para casais grávidos, outros em visitas as maternidades.

http://www.redehumanizasus.net/94168-nascendo-em-timbo

O que temos visto é um maior número de mulheres empoderadas a decidir junto com as equipes de saúde, respeitando seus desejos e promovendo partos respeitosos e inclusivos.

Muito há para alcançarmos, em especial junto aos profissionais obstetras, no sentido de promoverem mais partos naturais com intervenções somente como necessárias.

Parabéns pela inicitiva que perdura a tanto tempo e que segue firme em seu propósito de promover um gestação esclarecida e respeitosa.

Patrícia

Últimos posts promovidos


Nilciany Camargo is offline
9votos

Atenção Domiciliar - Tire suas dúvidas AO VIVO • 24/03 • 10h e 14h

O Formação em Debate desta sexta-feira (24/03) vai falar sobre Atenção Domiciliar com a participação da Dra. Fernanda de Carvalho Affonso, Supervisora Médica do Programa Melhor em Casa do Hospital São Luiz Gonzaga – Santa Casa de São Paulo.

A transmissão é pelo Canal Profissional, nas TVs das Unidade de Saúde do município de São Paulo em dois horários: às 10h e às 14h.

Últimos posts comentados


Emilia Alves de Sousa is offline
12votos

ESTUDO DO MANEJO DA PRÉ-ECLÂMPSIA E ECLÂMPSIA COM EVOLUÇÃO PARA O ÓBITO MATERNO NA MDER

O Instituto Fernandes Figueira – IFF/Fiocruz priorizou a Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, como campo de pesquisa para um estudo sobre o manejo da Pré-eclampsia e Eclampsia com evolução para o óbito materno.

A pesquisa está sendo realizada pela Enfermeira Paranaense Luciana Ferreira, mestranda do Instituto Fernandes Figueira/FioCruz

A pesquisadora esteve realizando coleta de dados na MDER entre os dias 10 e 18-02. Os trabalhos foram Iniciados com uma apresentação do PROJETO aos gestores e cuidadores da maternidade.