1º Encontro Intercâmaras de Saúde Mental Santa Catarina 30 08 2016 em Blumenau

6 votos

O Comitê Regional de Humanização vem participando ativamente dos encontros e atividades desenvolvidas pela Câmara Técnica de Saúde Mental do Médio Vale do Itajaí. Por isso divulgamos aqui esta importante iniciativa para a mobilização dos profissionais de saúde mental do estado de SC.

Neste evento que também envolve diretamente a Câmara Técnica de Saúde Mental da Região da AMVALI (Jaraguá do Sul e os demais municípis que compõem a região) mais ao norte do estado.

O grande objetivo do evento é fortalecer o Colegiado estadual de Saúde Mental , além de estimular a formação de novas Câmaras Técnicas e o fortalecimento dos movimentos existentes.

Este é um grande avanço para a atenção em Saúde Mental de Santa catarina e tem recebido apoio também da Coordenação Estadual para esta s atividades.

Também fará parte da programação as ações e experi~encias relacionadas a Economia Solidária especialmente na região do Médio Vale do Itajaí que tem uma importante parceria com a Universidade Regional de Blumenau (FURB).

Com certeza será um grande encontro na perspectiva da valorização do sprincípios do SUS e da Política Nacional de Humanização e das diretrizes da Rede de Atenção Psicossocial e da  luta Antimanicomial no Brasil.