Regulação das Redes de Atenção à Saúde

Primary tabs


5votos

Regulação das Redes de Atenção à Saúde

Wando Francisco de Andrade Júnior is offline

 

O que são Redes de Atenção à Saúde ? 

São novos arranjos organizacionais que visam otimizar o processo de trabalho, bem como melhorar os serviços ofertados à população. Desenvolvido durante a gestão do Ministério da Saúde nos anos de 2011 a 2013, busca melhorar a efetividade do serviço prestado a população, com enfoque na integralidade do cuidado. Essa nova forma de organização foi baseada nos países que já trabalham nesse modelo de estrutura, por exemplo o Canadá.  

As Redes foram constituídas pela Portaria nº 4.279/2010, e possuem 5 que foram priorizadas, são elas:  

  • Rede Cegonha; 

  • 2. Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE); 

  • 3. Rede de Atenção Psicossocial (Raps); 

  • 4. Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência; 

  • 5. Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas.  

Abaixo temos um vídeo do Eugênio Vilaça Mendes, que aconteceu em Porto Alegre e explica um pouco mais sobre o assunto, não deixem de conferir, é longo mas vale a pena !!

 

 

 

 

 

 

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


deboraligieri is offline
5votos

Pré-Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde em São Paulo nos dias 16 e 17/02

Olá! Convidamos todos e todas para a reunião de articulação da Pré-Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde no dia 30 de janeiro de 2017, às 9:30h no Instituto de Saúde, Rua Santo Antonio, 590, Bela Vista, São Paulo/SP.

Últimos posts comentados


miguel angelo maia is offline
5votos

O QUE NOS CABE? O APOCALIPSE COMO ESPETÁCULO?

Em agosto de 2016 , Pablo Dias Fortes lançou um post na RHS (http://www.redehumanizasus.net/95029-o-que-nos-cabe) que, pelo vigor de uma certa convocatória, bem parecia ser algo como um desafio Ubuntu, também lançado por ele, ao qual vários na rede responderam.

Enfim, como ninguém respondeu a enigmatica questão do Pablo, volto agora com ela, meses depois, após ter visto as mais esdrúxulas coisas acontecendo mundo afora e, particularmente em nosso próprio país, que me lançaram em uma reflexão sobre a crueza deste nosso tempo sem nenhuma delicadeza.