Regulação das Redes de Atenção à Saúde

Primary tabs


5votos

Regulação das Redes de Atenção à Saúde

Wando Francisco de Andrade Júnior is offline

 

O que são Redes de Atenção à Saúde ? 

São novos arranjos organizacionais que visam otimizar o processo de trabalho, bem como melhorar os serviços ofertados à população. Desenvolvido durante a gestão do Ministério da Saúde nos anos de 2011 a 2013, busca melhorar a efetividade do serviço prestado a população, com enfoque na integralidade do cuidado. Essa nova forma de organização foi baseada nos países que já trabalham nesse modelo de estrutura, por exemplo o Canadá.  

As Redes foram constituídas pela Portaria nº 4.279/2010, e possuem 5 que foram priorizadas, são elas:  

  • Rede Cegonha; 

  • 2. Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE); 

  • 3. Rede de Atenção Psicossocial (Raps); 

  • 4. Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência; 

  • 5. Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas.  

Abaixo temos um vídeo do Eugênio Vilaça Mendes, que aconteceu em Porto Alegre e explica um pouco mais sobre o assunto, não deixem de conferir, é longo mas vale a pena !!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Alex Wander Nenartavis is offline
2votos

Equipe do Programa de Aproximação Progressiva à Prática (PAPP/UNOESTE) se reúne para discutir as Atitudes como um processo de construção da identidade profissional do futuro médico

Os facilitadores do primeiro ao quinto termos do PAPP se reuniram no dia 26 06 2017 para uma Roda de Conversa relacionada à importância da formação e da avaliação de atitudes no cuidado com o estudante do Curso Médico como futuro profissional. As atitudes foram consideradas pelo grupo como constructos hipotéticos, importantes para a compreensão do comportamento humano.

Últimos posts comentados