Regulação das Redes de Atenção à Saúde

Primary tabs


5votos

Regulação das Redes de Atenção à Saúde

Wando Francisco de Andrade Júnior is offline

 

O que são Redes de Atenção à Saúde ? 

São novos arranjos organizacionais que visam otimizar o processo de trabalho, bem como melhorar os serviços ofertados à população. Desenvolvido durante a gestão do Ministério da Saúde nos anos de 2011 a 2013, busca melhorar a efetividade do serviço prestado a população, com enfoque na integralidade do cuidado. Essa nova forma de organização foi baseada nos países que já trabalham nesse modelo de estrutura, por exemplo o Canadá.  

As Redes foram constituídas pela Portaria nº 4.279/2010, e possuem 5 que foram priorizadas, são elas:  

  • Rede Cegonha; 

  • 2. Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE); 

  • 3. Rede de Atenção Psicossocial (Raps); 

  • 4. Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência; 

  • 5. Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas.  

Abaixo temos um vídeo do Eugênio Vilaça Mendes, que aconteceu em Porto Alegre e explica um pouco mais sobre o assunto, não deixem de conferir, é longo mas vale a pena !!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Raquel Torres Gurgel is offline
7votos

Dá pra ter uma mostra Saúde É Meu Lugar na sua cidade.

Há três ou quatro meses, divulgamos aqui a Mostra Saúde É Meu Lugar – um projeto da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública que busca dar visibilidade ao trabalho de quem atua na Atenção Básica, nos territórios.

Últimos posts comentados


Ronaldo Rodrigues is offline
6votos

O diabetes não define minha Vida

Início esse texto retratando a minha luta de ativista aqui no meu estado, como todos meus leitores são sabedores tenho Diabetes Tipo I desde o ano de 2012.

O ano de 2012 marcou minha história ou melhor minha vida, quem sabe para melhor. Assim me fez torna-se uma pessoa diferente e que não passaria a olhar apenas para me mesmo e sim ampliar esse olhar e buscar ajudar a outros jovens e crianças com o meu mesmo diagnostico.