A história da saúde pública no Brasil – 500 anos na busca de soluções

7 votos

 

Reproduzo aqui informações que me chegaram através da publicação da Rede Nutri. Mas que com certeza não poderia deixar de compartilhar neste espaço de saúde coletiva brasileira. Conhecer a história da Saúde no Brasil nos ajuda a entender melhor a importância do SUS no momento atual.

 

A história da saúde pública no Brasil – 500 anos na busca de soluções

A história da saúde pública no Brasil – 500 anos na busca de soluções, uma animação dinâmica e interativa voltada para os jovens, mostra trajetória marcada pelas diferenças sociais e pela falta de prioridade nos investimentos.

 

 

A animação produzida pela Vibe Films, com a direção de Sylvia Jardim e distribuição VídeoSaúde convida a todos para um passeio pelo Brasil Colônia, Brasil Império e Brasil República, com o filme “A história da saúde pública no Brasil – 500 anos na busca de soluções”, lançamento do selo Fiocruz Vídeo voltado para o público juvenil.

De forma dinâmica e animada, essa história começa com a chegada dos colonizadores portugueses, quando os problemas sanitários ficaram mais graves e começaram a busca de soluções para as questões de saúde dos brasileiros, sempre marcada pelas diferenças sociais e pela falta de prioridade nos investimentos do governo.