Acervo Digital Nacional de Humanização

Primary tabs

Diretrizes, metodologias e dispositivos do cuidado no pop rua

0

Ainda não há nenhum voto registrado

1 arquivo avaliação
Edição: 
Junho 2014
Autoria: 
Equipe Pop Rua 2012/2013 & Grupo de Pesquisa “Enativos: conhecimento e cuidado” (Coordenação Eduardo Passos)– Universidade Federal Fluminense - Programa de Pós Graduação em Psicologia
Sinopse: 

Este documento é resultado de uma pesquisa-intervenção participativa junto à equipe do Consultório na Rua Rio de Janeiro/Centro, também conhecida e doravante aqui chamada de “POP RUA”.  

O documento que apresentado é o resultado de um processo de produção de conhecimento em saúde realizado pelos pesquisadores e conjunto com a equipe do POP RUA sobre sua prática, sendo os trabalhadores que participaram do processo e os pesquisadores os autores deste documento.

Publicação: 
UFF

 3 COMENTÁRIOS

maria cristina horta vilar is offline

Inclusão e acolhimento é nosso dever. Não é caridade! Parabéns!
deboraligieri is offline

Bem lembrado, Cris: inclusão e acolhimento integram o dever do Estado de promoção e direito de acesso do cidadão à saúde!

Elida Rodrigues is offline

Interessante essa pesquisa, a perspectiva de trabalhar com a população em situação de rua gera muita inquietação entre os profissionais de saúde, penso que esse trabalho contribui para ampliar o escopo de modos de atenção à saúde a essa população, em direção ao campo ético e considerações acerca das singularidades dessa população que caminha a margem da sociedade, apresenta metodologias, ou seja, caminhos possíveis de como construir processos terapêuticos junto a esses cidadãos, e ainda dispositivos do cuidado que diz das invenções que materializam os jeitos de cuidar. Gostaria de saber mais...