Dicas para quem tem Artrite

6 votos

Coloque sua mão sob uma esponja ou pano de cozinha em vez de apertar com os dedos. Evite segurar um pacote ou livro apenas com os dedos. Ao invés disso, coloque os objetos de baixo do braço—como fazem os jogadores de futebol americano quando levam a bola pelo campo de jogo—e assim não será afetado por tanta dor.

Evite estar na mesma posição por muito tempo. Manter as articulações na mesma posição por muito tempo, somente vai aumentar o dor e a rigidez. Relaxe e estire suas articulações com a maior frequência possível.

Use os braços. Cada vez que for possível, use o braço em vez da mão para realizar alguma atividade. Por exemplo, para abrir uma porta pesada empurre-a com o lado de seu braço em vez de com a mão e o braço estirado.

Trabalhe sentado. Sente-se para completar alguma tarefa, vai ajudar a conservar seu nível de energia por mais tempo do que se a fizer de pé.

Substitua as maçanetas das portas e das torneiras por maçanetas largas. Para manusear estas últimas se requer um esforço menor, e você precisará á de menos força; desta forma dará menos trabalho a suas articulações.

Aumente os cabos de seus utensílios. Para poder segurar mais confortavelmente, envolva um pedaço de espuma ou borracha com uma fita adesiva ao redor dos cabos de utensílios como escovas e vassouras.

Escolha utensílios mais leves. Os utensílios leves de cozinha em geral reduzem o peso que poderia, de outro modo, causar dor nas suas mãos.

Deixe que os eletrodomésticos automáticos trabalhem por você. Os abridores de latas e facas elétricas, por exemplo, são mais fáceis de operar que as versões manuais. As escovas de dentes elétricas têm o cabo mais amplo que as escovas de dentes de uso normal.

Não esfregue. Use um spray antiaderente em suas panelas e frigideiras, e/ou use utensílios de cozinha que tenham a superfície não-aderente. Para economizar trabalho a suas articulações, considere a ideia da compra de uma lavadora de pratos. 

Saúde Descomplicada