Cartilha Educação Permanente e redes de trabalho no SUS

9 votos

 

Olá pessoal da RHS,
Compartilho com vocês um material construído com muito carinho e por muitas mãos: a Cartilha Educação Permanente e redes de trabalho no SUS. Este material foi produzida pelo Grupo de Pesquisa “Saúde Mental, Trabalho e Gestão” que reune professores, técnicos e alunos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
A Cartilha é um dos produtos da pesquisa “Educação Permanente em Saúde: processo de gestão e formação num núcleo regional de saúde do Mato Grosso do Sul”, financiada pela FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 04/2013, que investigou os processos de gestão e as ações de Educação Permanente em Saúde que estavam em desenvolvimento numa microrregião de saúde de Mato Grosso do Sul,  no período de 2013 à 2015. Após ouvir e dialogar com os técnicos e os gestores, o Grupo elaborou a Cartilha buscando fomentar as ações de EPS como uma das estratégias para fortalecer o SUS. A Cartilha é propositiva e sugere ações concretas no cotidiano do trabalho, discutindo o que é, quem, onde e como se faz Educação Permanente. 
Que tal ler esta cartilha com seus colegas em uma reunião de trabalho? E depois da discussão, conte-me, conte-nos como foi.
As críticas, sugestões e pitacos de todos os tipos sobre o material são bem-vindos!
um abraço, Catia
PS: O formato da cartilha é para impressão. Caso seja lida no computador, preste atenção na paginação.