AÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE 2016 em Rodeio SC

6 votos

No dia 07 de abril comemora-se o “Dia Mundial da Saúde”, este dia tem como objetivo a conscientização da população sobre a importância da boa saúde. Sabendo da relevância de trabalhar a promoção e prevenção em saúde, as Estratégias de Saúde da Família (ESF) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município de Rodeio-SC elaboraram em conjunto uma ação para informar a população sobre a importância da prática de hábitos saudáveis.

Foi o momento onde os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde trabalharam de forma multidisciplinar com o foco de repassar para a população a importância da promoção e prevenção da saúde através de várias atividades desenvolvidas neste dia.

A ação foi realizada no dia 06 de abril de 2016 das 08h30min às 10h00min, no espaço de integração disponível da antiga Escola Municipal Madre Maria Avosani, localizada no Bairro Rodeio 50. Teve participação de aproximadamente 30 pessoas. No dia o município disponibilizou veículo para o deslocamento dos munícipes de todos os bairros.

A população foi recepcionada por enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, nutricionista, psicóloga, assistente social e educador físico. Quem compareceu neste dia pode usufruir de diversas atividades e orientações com os profissionais já mencionados, que por sua vez puderam orientar a população em como ter qualidade de vida, como ter uma alimentação saudável, a importância da realização de atividade física, educação sobre dengue, zika e chikungunya, entre outros. Também foi realizada antropometria e avaliação nutricional dos participantes, bem como aferição de pressão arterial e teste da glicemia capilar.

Ao final todos participaram de atividade física elaborada pelo educador físico e demais profissionais e puderam degustar algumas frutas da estação. 

Podemos afirmar que foi um dia proveitoso e que todos os participantes foram bem recepcionados e saíram contentes com o aprendizado que tiveram, com certeza o conhecimento adquirido neste dia ficará marcado na vida dos mesmos e serão semeadores da informação. 

 
 
 
 
 
O texto foi elaborado por:
Pollyana Carina Cattoni – Enfermeira UBS
Karoline Traebert Mathiuz – Nutricionista NASF