EPS YEMANJÁ: CINE CRIANÇA.

9 votos

 

 

Esse foi o nome adotado por nossas crianças para a sessão de filmes infantis que acontece toda sexta-feira na EPS Yemanjá. O filme a ser passado na semana é escolhido por votação, ensinando a eles a exercer a democracia. Sempre o educador Victor Costa, nosso parceiro, prepara uma deliciosa pipoca para pontuar esses momentos de afeto e cultura.
Entendemos a presença dos filmes como forma de estimular nas crianças, a observação, a capacidade de julgamento, sensibilidade, experiência estética, bem como articular espaços de discussão e interpretação entre o educador e as crianças. 
Porem hoje, para surpreendê-los foi servido após o filme um delicioso almoço, preparado pela Mãe Tânia. Mas o que nos faz avançar e lutar contra as dificuldades são pequenas frases, que se tornam imensas para nossa caminhada. Hoje, após o término do almoço, Larissa bradou:  “Nós somos uma família, né tio”.  E todos lavaram, secaram as louças e arrumaram a mesa dividindo assim as tarefas. A nossa união é a nossa força.

Autores: Iára Reis e Victor Costa

 

                                      “O que cura é relação afetiva e criativa” Vitor Pordeus