Curso de Promoção do Envolvimento dos Homens na Paternidade e no Cuidado

Primary tabs


7votos

Curso de Promoção do Envolvimento dos Homens na Paternidade e no Cuidado

LuaDias is offline

Olá RHS! 

O CNSH/DAPES/SAS/MS inicia 2016 com o objetivo de mobilizar a sociedade para o maior envolvimento dos homens e de expandir a reflexão e qualificação dos profissionais no campo da Paternidade e Cuidado.

Para isto, convidamos a todxs para participar do curso “Envolvimento dos Homens – Saúde+ Paternidade e Cuidado”, elaborado em uma parceria da Coordenação Nacional de Saúde do Homem, do Instituto Promundo e da Comunidade de Práticas.

 

As inscrições estão abertas!


Abaixo descrevemos como deve ser realizado o acesso ao curso. Ou acesse: https://cursos.atencaobasica.org.br/courses/16135?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=Divulga%C3%A7%C3%A3o%20do%20curso%20Paternidade

 

Sobre o curso

Previsão de abertura: Aberto.

 

Discutir questões relacionadas ao exercício da paternidade e do cuidado como gênero, sexualidade, diversidade sexual, masculinidades e violência, com foco na área da saúde. A ideia é que você possa entrar em contato com alguns conceitos e debates que contribuam para sua prática nos serviços de saúde e que ajudem você a olhar para seu cotidiano com atenção especial para envolver homens nas práticas de saúde e de cuidado.

 

Carga Horária:

60

A quem se destina?:

Quem tiver interesse em aprender, compartilhar e construir conhecimento e práticas sobre a promoção do envolvimento dos homens na paternidade e no cuidado será muito bem vinda/o! Mas o conteúdo deste curso é voltado a profissionais de saúde da atenção básica. Lembramos que o conteúdo do curso pode ser utilizado em outras atividades educativas, como por exemplo nas ações de educação permanente das equipes de saúde. Apenas frisamos que é importante que se faça referência ao curso e aos responsáveis pela elaboração do material.

 

 

Obs: A nova RHS ficou ótima. 

 

 

AbraSUS.

Luana Dias 

 

 

 

 

 1 COMENTÁRIOS

patrinutri is offline

Recebemos solicitação, através do Formulário de contato da página, de instruções para inscrição neste curso. Em uma pesquisa na comunidade de Práticas conseguimos localizar o link para inscrições , porém o curso já aconteceu e se encerrou em Outubro deste ano.

Patrícia

 

Últimos posts promovidos


Raphael Henrique Travia is offline
5votos

"Nós" da RedeHumanizaSUS fazendo história na 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde

No dia 19.04.2016 fiz logo cedo o credenciamento da 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde para poder escolher as mesas das quais iria participar.

Últimos posts comentados


cleusapavan is offline
10votos

PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE: COMO ANDA O IMAGINÁRIO SOCIAL DA PERIFERIA DE SÃO PAULO

Quem trabalha ou se interessa pela temática da produção de subjetividade no contemporâneo, mais especificamente, no Brasil de 2017, vai encontrar dados muito instigantes na pesquisa recém saída do forno da Fundação Perseu Abramo: “Percepções e valores políticos nas periferias de São Paulo”.

Trata-se de uma pesquisa qualitativa em que, com categorias originais, nos aproximamos de uma construção analítica passível de nos surpreender imensamente.