Curso de Promoção do Envolvimento dos Homens na Paternidade e no Cuidado

Primary tabs


7votos

Curso de Promoção do Envolvimento dos Homens na Paternidade e no Cuidado

LuaDias is offline

Olá RHS! 

O CNSH/DAPES/SAS/MS inicia 2016 com o objetivo de mobilizar a sociedade para o maior envolvimento dos homens e de expandir a reflexão e qualificação dos profissionais no campo da Paternidade e Cuidado.

Para isto, convidamos a todxs para participar do curso “Envolvimento dos Homens – Saúde+ Paternidade e Cuidado”, elaborado em uma parceria da Coordenação Nacional de Saúde do Homem, do Instituto Promundo e da Comunidade de Práticas.

 

As inscrições estão abertas!


Abaixo descrevemos como deve ser realizado o acesso ao curso. Ou acesse: https://cursos.atencaobasica.org.br/courses/16135?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=Divulga%C3%A7%C3%A3o%20do%20curso%20Paternidade

 

Sobre o curso

Previsão de abertura: Aberto.

 

Discutir questões relacionadas ao exercício da paternidade e do cuidado como gênero, sexualidade, diversidade sexual, masculinidades e violência, com foco na área da saúde. A ideia é que você possa entrar em contato com alguns conceitos e debates que contribuam para sua prática nos serviços de saúde e que ajudem você a olhar para seu cotidiano com atenção especial para envolver homens nas práticas de saúde e de cuidado.

 

Carga Horária:

60

A quem se destina?:

Quem tiver interesse em aprender, compartilhar e construir conhecimento e práticas sobre a promoção do envolvimento dos homens na paternidade e no cuidado será muito bem vinda/o! Mas o conteúdo deste curso é voltado a profissionais de saúde da atenção básica. Lembramos que o conteúdo do curso pode ser utilizado em outras atividades educativas, como por exemplo nas ações de educação permanente das equipes de saúde. Apenas frisamos que é importante que se faça referência ao curso e aos responsáveis pela elaboração do material.

 

 

Obs: A nova RHS ficou ótima. 

 

 

AbraSUS.

Luana Dias 

 

 

 

 

 1 COMENTÁRIOS

patrinutri is offline

Recebemos solicitação, através do Formulário de contato da página, de instruções para inscrição neste curso. Em uma pesquisa na comunidade de Práticas conseguimos localizar o link para inscrições , porém o curso já aconteceu e se encerrou em Outubro deste ano.

Patrícia

 

Últimos posts promovidos


Nilciany Camargo is offline
8votos

Atenção Domiciliar - Tire suas dúvidas AO VIVO • 24/03 • 10h e 14h

O Formação em Debate desta sexta-feira (24/03) vai falar sobre Atenção Domiciliar com a participação da Dra. Fernanda de Carvalho Affonso, Supervisora Médica do Programa Melhor em Casa do Hospital São Luiz Gonzaga – Santa Casa de São Paulo.

A transmissão é pelo Canal Profissional, nas TVs das Unidade de Saúde do município de São Paulo em dois horários: às 10h e às 14h.

Últimos posts comentados


Emilia Alves de Sousa is offline
0votos

MS e UFMG promovem curso EAD sobre Atenção à Mulher em Situação de Violência

Imagem de Sebastião Moreira

Estão abertas até o dia 6 de abril próximo as inscrições para o curso de extensão “Atenção à Mulher em Situação de Violência” - modalidade Ensino à Distância (EAD). O treinamento é promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do projeto Para Elas, desenvolvido em parceria com a Coordenação Geral de Saúde das Mulheres (Dapes/SAS), do Ministério da Saúde (MS). O objetivo é capacitar profissionais para a abordagem da mulher em situação de violência.