Curso de Promoção do Envolvimento dos Homens na Paternidade e no Cuidado

Primary tabs


7votos

Curso de Promoção do Envolvimento dos Homens na Paternidade e no Cuidado

LuaDias is offline

Olá RHS! 

O CNSH/DAPES/SAS/MS inicia 2016 com o objetivo de mobilizar a sociedade para o maior envolvimento dos homens e de expandir a reflexão e qualificação dos profissionais no campo da Paternidade e Cuidado.

Para isto, convidamos a todxs para participar do curso “Envolvimento dos Homens – Saúde+ Paternidade e Cuidado”, elaborado em uma parceria da Coordenação Nacional de Saúde do Homem, do Instituto Promundo e da Comunidade de Práticas.

 

As inscrições estão abertas!


Abaixo descrevemos como deve ser realizado o acesso ao curso. Ou acesse: https://cursos.atencaobasica.org.br/courses/16135?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=Divulga%C3%A7%C3%A3o%20do%20curso%20Paternidade

 

Sobre o curso

Previsão de abertura: Aberto.

 

Discutir questões relacionadas ao exercício da paternidade e do cuidado como gênero, sexualidade, diversidade sexual, masculinidades e violência, com foco na área da saúde. A ideia é que você possa entrar em contato com alguns conceitos e debates que contribuam para sua prática nos serviços de saúde e que ajudem você a olhar para seu cotidiano com atenção especial para envolver homens nas práticas de saúde e de cuidado.

 

Carga Horária:

60

A quem se destina?:

Quem tiver interesse em aprender, compartilhar e construir conhecimento e práticas sobre a promoção do envolvimento dos homens na paternidade e no cuidado será muito bem vinda/o! Mas o conteúdo deste curso é voltado a profissionais de saúde da atenção básica. Lembramos que o conteúdo do curso pode ser utilizado em outras atividades educativas, como por exemplo nas ações de educação permanente das equipes de saúde. Apenas frisamos que é importante que se faça referência ao curso e aos responsáveis pela elaboração do material.

 

 

Obs: A nova RHS ficou ótima. 

 

 

AbraSUS.

Luana Dias 

 

 

 

 

 1 COMENTÁRIOS

patrinutri is offline

Recebemos solicitação, através do Formulário de contato da página, de instruções para inscrição neste curso. Em uma pesquisa na comunidade de Práticas conseguimos localizar o link para inscrições , porém o curso já aconteceu e se encerrou em Outubro deste ano.

Patrícia

 

Últimos posts promovidos

Últimos posts comentados


deboraligieri is online
1votos

OPAS/OMS divulga alerta epidemiológico sobre febre amarela para as Américas

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) divulgou no dia 09/01/17 uma atualização de alerta epidemiológico sobre febre amarela para a Região das Américas. O documento informa que, desde 2016, Brasil, Colômbia e Peru reportaram casos confirmados da doença. A febre amarela é uma enfermidade hemorrágica viral aguda transmitida por mosquitos infectados. Pode ser prevenida por uma vacina eficaz, segura e acessível.