A rede HumanizaSUS está de volta!

16 votos

A Rede HumanizaSUS vem se constituindo como uma ágora aberta à conversação sobre políticas públicas de saúde. Com mais de 30.000 inscritos, desde 2007 tem reunido gestores, profissionais de saúde, usuários, pesquisadores e qualquer pessoa interessada em debater e aprimorar o SUS.

 

O trabalho em saúde é o produto de uma imensa rede de conversações entre atores os mais variados. A RHS busca, a partir das mudanças, ativar e intensificar ainda mais estas relações. Conectar a construção de uma comunidade onde a troca de sentimentos, afetos, pensamentos e práticas seja o horizonte para novos modos de pensar e produzir saúde. Este é o desafio de quem habita uma rede como a nossa. Estamos aqui fiando uma máquina expressiva de uma grande saúde como acervo de todos. E sempre no encontro, coração das relações.

 

Procurando aprimorar a navegação na rede, reunimos sugestões dos editores, usuários, equipe de tecnologia e de André Giacomucci (nosso parceiro nessa empreitada). Mudamos o visual para torná-lo mais atraente, acrescentando novas ferramentas como: chat, notificação de mensagens e posts, acervo nacional de humanização, aprimoramentos da sala de eventos e muito mais. Trabalhamos para que o site fique mais interativo e intuitivo, para que seja mais fácil encontrar os caminhos de acesso a seus diversos recursos, para ampliar as conversas entre seus participantes. E ainda um novo logo para a RHS. Sabemos que tudo isso só faz sentido com o uso, e estamos ansiosos para acompanhar e seguir aprimorando o que for necessário a partir da navegação de toda a comunidade nessa nova proposta para a rede.

       

Neste primeiro momento, consideramos esta uma versão BETA, ou seja ainda em testes, e desta forma sabemos que muitos problemas podem acontecer até que todos os ajustes dessa grande virada possam ser feitos. Para isso, contamos com a colaboração de cada um dos nós desta rede, para informar possíveis dificuldades, erros ou falhas na rede, por intermédio do:

 

  • Formulário de contato –  quando estiverem tendo dificuldades para utilizar novos recursos ou se adaptar a alguma mudança,ou pelo:

  • Banner (ao lado direito da home), que diz: A nova RHS: esta é a versão beta, por isso se você encontrar algum erro ou falha nos avise clicando aqui – quando observarem algum erro em alguma área do site.

 

Isso nos auxiliará a aprimorar ainda mais o que fizemos durante estes sete anos de caminhada coletiva.

 

Esperamos que todos curtam essa mudança e participem dela em verdadeira cogestão! Seguimos nosso diálogo em prol do aperfeiçoamento e da defesa da grande conquista cidadã que é o direito à saúde pública, gratuita, igualitária, universal e integral no Brasil.

 

Um abraSUS dos editores e de toda equipe de técnicos que tornam mais humanizado esse modo lindo de construir saúde em rede!!!