HOSPITAL DE CAMPO ALEGRE – AL, OFERECE PARTO HUMANIZADO AS GESTANTES DO MUNICÍPIO

8 votos

 campos_alegre.jpg

Visita das Gestantes a Maternidade à Unidade Mista Senador Arnon de Mello,conhecendo a estrutura e o corpo técnico funcional.

Como proposta “Humanização nos Serviços em Saúde” na Unidade Mista Senador Arnon de Mello no município de Campo Alegre- AL, visa estimular melhorias ao atendimento as “Gestantes” ,monitorando, acompanhando e planejando as ações que estejam integradas ao programa de humanização que o Ministério da Saúde preconiza dentre a Integralidade,Equidade e Universalidade. O hospital tem a preocupação de acolher da melhor forma a todos os pacientes e desde de 2013 vem sendo fortalecido com o projeto “Rede Cegonha” oferecendo partos naturais humanizados, acompanhados  por médicos ,enfermeiros obstetra e técnicos de enfermagem capacitados em partos e o acolhimento da família.E neste ano de 2016  a Unidade pretende ofertar mais visitas para as gestantes do município.

A qualidade na ambiência e nos serviços ofertados são visíveis aos usuários da cidade de Campo Alegre. Após a visita na maternidade , as mesmas participam de palestras sobre a importância do pré-natal,simularam os exercícios para o momento do parto,aleitamento materno e cuidados ao RN e pós-partos. A Equipe de Enfermagem muito comprometida com a saúde pública.As direções médica, Administrativa e RH na construção de um SUS mais fortalecido pela Gestão Municipal conforme os Princípios do SUS.