Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza oficinas de qualificação de processo de trabalho

10 votos

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza oficinas de qualificação de processo de trabalho

Dia sexta-feira (19), às 13h30
Auditório da Escola de Enfermagem da UFRN.
Diretores de Unidades de Saúde

Como forma de fortalecer as ações do processo de trabalho, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do Setor de Educação Permanente e Articulação Ensino-serviço (SEPAE) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza na sexta-feira (19), às 13h30, a aula inaugural das Oficinas de Qualificação de Gestão e Gerência do Processo de Trabalho, no Auditório da Escola de Enfermagem da UFRN.

“A oficina tem por propósito atingir a meta 81 da Programação Anual de Saúde 2015, para implementar a Política de Educação Permanente, a fim de qualificar a gestão e gerência do processo de trabalho. Serão desenvolvidas cinco oficinas que totalizam essa qualificação”, afirma a chefe do Setor de Educação Permanente e Articulação Ensino-serviço (SEPAE), Nádia Rocely Souto de Almeida Lima.

A aula inaugural terá como temas: “Atribuições dos Gerentes e Espaços de Gestão Colegiada e Conselhos Locais”; “A Gestão do Cuidado”; “O Uso da Informação para a Gestão, o Planejamento e Avaliação”; “Plano Operativo e Atividades à Distância“.
As oficinas são dirigidas a gerentes de Distritos Sanitários de Saúde, diretores de Unidades de Saúde, responsáveis pelos setores de planejamento, recursos humanos e da Atenção Básica.

Nádia Rocecy destaca que o Processo de Trabalho é a política de formação que vem nortear as ações de Desenvolvimento do Grupo de Seleção e Desenvolvimento de Recursos Humanos (CRH). A Educação Permanente em Saúde promove processos formativos estruturados a partir da problematização do seu processo de trabalho, que tem por objetivo a transformação das práticas profissionais e da própria organização do trabalho, tomando como referência as necessidades de saúde das pessoas e das populações, da gestão setorial e o controle social em saúde.