Política Nacional de Humanização lança livro em comemoração aos 10 anos de existência no SUS

21 votos

O livro é um marco da trajetória e dos avanços da política pública que aposta na transversalidade e construção coletiva

20150414_151939.jpg

A Política Nacional de Humanização (PNH) lança o livro “Seminário dos 10 anos”. A obra reúne os acontecimentos ocorridos durante o seminário realizado pela PNH, no dia 28 de novembro de 2013, quando comemorou-se os 10 anos de existência da  política, reunindo mais de 100 pessoas.

Na ocasião foi realizada a Ágora dos 10 anos: ‘a gestão da PNH e seu projeto ético-estético-político na máquina de Estado’, com a presença de ex-coordenadores da Política.

O livro sintetiza o evento e traz relatos de quem faz a Humanização acontecer e desdobrar-se nos tantos territórios Brasil à fora.

É uma construção coletiva que empolga por seus saberes compartilhados, histórias distintas e olhar único.

Fazer Humanização é transbordar óticas irreverentes de uma vontade única: agir no Cuidado e Atenção à saúde. Pensando em modos de fazer que atendam gestores, trabalhadores e usuários do SUS.

Dessa forma, a PNH coloca-se como parceira dos atores que compõem o sistema de saúde, pois nasce na transversalidade e na Cogestão, partilha saberes,  competências e reverbera para inúmeros lugares onde ainda há necessidade de humanizar o atendimento.

A PNH adentra para além das portas dos serviços de saúde, e atua no cerne do sistema que se propõe universal, modificando processos de trabalho, discutindo papéis e unindo forças para humanizar o SUS.

 

Confira aqui a versão online

 

Equipe de Comunicação e Jornalismo PNH/SAS

Jornalista Responsável: Sheila Souza