Agradecimento de um pequeno usuário do SUS

18 votos

 

ozen_5.png

É uma satisfação para qualquer coletivo de trabalho ter o reconhecimento do bom atendimento recebido pelo usuário. E quando esse agradecimento vem da parte de uma criança, e feito de forma tão espontânea, a gratificação é imensurável.

No dia 09 deste mês, deu entrada na internação do HILP, a criança Ozém, de 9 anos de idade, com quadro de Anemia Falciforme e Pneumonia. O pequeno paciente reside no município de São João do Piauí, uma cidade localizada na região sul  do Estado, à aproximadamente 440 km de Teresina, e faz tratamento no hospital desde 2010. Apesar da sua situação clínica bastante delicada, durante todo o período de internação não se deixou abater, e sempre que podia comparecia à “salinha de aula”, como carinhosamente as crianças chamam o espaço improvisado para funcionamento da brinquedoteca, pois o espaço original está em reforma, para fazer o que mais gosta de fazer – desenhar, e desenhar os personagens do Maurício de Sousa, o que faz com muita habilidade.

No dia 25 (quarta-feira), ao receber alta médica, o inteligente e talentoso paciente surpreendeu a equipe de enfermagem doando um dos seus desenhos com uma mensagem de agradecimento pelo bom atendimento recebido. Tal iniciativa deixou a equipe feliz pelo reconhecimento de que o seu modo de cuidar está fazendo a diferença no tratamento. Um modo de cuidar acolhedor, com compromisso e vínculo afetivo, produzindo saúde e subjetividades.

“Vou para minha casa!”
“Obrigado! Muito obrigado a todos os profissionais que ajudaram e  fizeram parte da recuperação da saúde que tanto procuro” (Ozém, 2015)

ozen_2.png