Um novo devir na atenção e gestão do HILP

11 votos

gestor_1.png

Ontem (05) aconteceu o 1º encontro de representantes do colegiado gestor e do GTH do HILP com os novos gestores do hospital: Dr. Vinícius – Diretor Geral, Dr. Ivo – Diretor Técnico-Assistencial, Atael – Diretor Administrativo, Drª Leiva-Assessora do Diretor Geral, Patrícia – Gerente de enfermagem, Emília Maria – Coordenadora de Projetos, com a finalidade de discutir sobre a humanização do hospital e o modelo de gestão colegiada.

Feito a apresentação dos participantes, Emília – Coordenadora do GTH, fez uma breve discussão sobre a Política Nacional de Humanização, enfatizando os seus princípios, diretrizes e método de trabalho, seguida de um enfoque sobre o processo de humanização do hospital, ressaltando os avanços e desafios alcançados. Na sequência, Sérgio Henrique – Coordenador do colegiado gestor e da Ouvidoria do HILP, fez uma síntese da atuação dessas instâncias, fazendo circular a palavra entre os participantes, oportunidade em que esses falaram  dos problemas críticos do hospital, e apontaram algumas sugestões para as mudanças necessárias.

Dr. Vinícius falou da importância da humanização na produção de saúde, valorizando o trabalho em equipe, com a inclusão de todos os envolvidos nesse processo: trabalhadores, gestores e usuários. Ressaltou que juntamente com os demais gestores fará uma gestão com democratização das decisões, na busca de resultados que contemplem os interesses de todos.

Finalizando, foi pactuado o novo calendário de encontros do colegiado, e disponibilizadas cartilhas das diretrizes da PNH para os novos gestores.

Foi um encontro que produziu muitas subjetividades, pela fala implicada dos novos gestores, produzindo uma perspectiva de um novo devir na produção de saúde do HILP.

Para Luiza – auxiliar administrativa, "o encontro foi muito proveitoso, os diretores souberam escutar e criaram oportunidades de diálogo, falaram das suas propostas para as melhorias e deixaram os participantes à vontade e confiantes"

gestor_2.png