AS “VOZES” DA R.H.S : “AS VEZES…AS VOZES”

15 votos

Com a chegada do final do ano é feita muita reflexão em nossas vidas. São muitas lembranças, muitos fatos, muitas vivências de coisas que emaranham no pensamento. Entre tantos nomes, fatos,circunstâncias…uma coisa soou fortemente como sino que toca nas alturas e, um nome veio rapidamente à memória : "Rede Humaniza SUS".

E o que é essa Rede ? O que esta Rede representa? Em mim e em vós?

Talvez muito mais do que qualquer outra Rede. Talvez represente a singularidade de um leito balançante que acalma e que brota do próprio nome.Representa uma teia.Representa laços. Representa trabalho.Representa sonhos.Representa realizações. Representa escuta. Representa VOZ.

Nas andanças da R.H.S descobri pessoas e seus mundos, compartilhamos momentos, músicas, vídeos, poesias e ouvi "contos". Vi experiências e seus êxitos. Aprendi um pouco sobre "doublets". Percebi ainda mais o valor de cada pessoa.

Nessas andanças  da R.H.S tive a honra e o privilégio de ser ajudada em trabalhos meus por amigos da Rede. Solidários como deveriam ser. Nas andanças da R.H.S topei com o Raphael Travia e, numa conversa informal sobre ambientes de trabalho cuja importância da fala normalmente é dada àquele de maior titulação ficando os outros, na maioria das vezes, órfãos de suas próprias palavras e opiniões, lhes faltando oportunidade e vez de falar. E eis que, dessa conversa informal, surgiu uma pequena poesia que jamais pensei em ser publicada e foi ,para minha surpresa. Ainda bem que as pessoas pensam diferentemente umas das outras, que agem de formas diferentes : Viva a diferença!

Compartilho :" As vezes…As vozes…". Num local onde tive VOZ E VEZ: Rede Humaniza SUS.

Para todos que fazem parte desta "Rede": Um Feliz Natal! Um 2015 de muita VOZ, muita VEZ, muito expandir de ideias boas. Afinal somos luta, somos pelos Direitos e somos acima de tudo Humanos.

 

Publicada em 21/12/2014 no portal do (EN) Cena : A Saúde Mental em Movimento. Ilustração Hudson Eygo.

 https://ulbra-to.br/encena/2014/12/21/As-vezes-As-vozes

 

poesia-raphael_e_cristine.jpg