Banco de imagens da Fiocruz é disponibilizado para o público nesta segunda-feira, 15/12

16 votos

fiocruzimagens_banner_materia.jpg

O Setor de Multimeios do Icict/Fiocruz lança no próximo 15/12, segunda-feira, um banco de imagens com acervo diversificado e organizado em diferentes galerias – o Fiocruz Imagens. As imagens, que podem ser obtidas a partir do cadastramento no próprio site do banco, atendem às áreas de pesquisa, ensino e comunicação em saúde, mas também outras áreas de conhecimento, e servem para reforçar o acesso livre à informação – política preconizada pela Fiocruz.

O acesso é gratuito e, no site, é possível encontrar imagens divididas em galerias temáticas de arte, ensino, ilustrações, meio ambiente, pesquisa, pessoas, saúde e tecnologia. Para baixá-las, o usuário deverá cadastrar o seu e-mail, aceitando os termos de uso do site e o licenciamento das imagens, que não poderão ser usadas para fins comerciais. Não é necessário nenhum pagamento e o download é ilimitado. O Fiocruz Imagens possui mais de três mil imagens.

O acervo do Fiocruz Imagens é enriquecido também com a colaborações das unidades da Fiocruz, como por exemplo, a Casa de Oswaldo Cruz (COC), que disponibilizou inicialmente 36 imagens diversas (fotografias e vídeos).

Para outras informações e acessar o Fiocruz Imagens, clique aqui