Consulta sobre Acessibilidade no Transporte Aéreo

14 votos

Boa tarde.
Quero compartilhar e pedir que nos ajudem a divulgar a pesquisa que ANAC está fazendo sobre as barreiras que as Pessoas com Deficiencia enfrentam no transporte aéreo.

O link https://pt.surveymonkey.com/s/XSB3NY9 traz um questionário que deve ser preenchido e enviado à ANAC até o dia 30/11/14.

Este questionário pode ser preenchido por qualquer pessoa e não é necessário preenchê-lo de uma única vez (o sistema foi gerado com capacidade de salvar as questões já respondida, sendo possível continuar o preenchimento do mesmo em outro momento – desde que seja finalizado até o dia 30/11/14).

Caso surjam dúvidas, as mesmas poderão ser encaminhadas ao endereço: [email protected]

Atenciosamente

Flávia Tavares

OBS: Maiores informações no texto abaixo:

Consulta Pública: Acessibilidade no Transporte Aéreo!

Acesse: https://pt.surveymonkey.com/s/XSB3NY9
Contato: [email protected]
Acompanhe: https://www.facebook.com/ConadeBR

Hoje é muito mais fácil e muito mais comum viajar de avião do que há anos atrás. Nessa realidade faz-se necessário garantir que a dignidade, a segurança e o conforto de passageiros com deficiência sejam garantidos durante uma viagem aérea.

Com interesse em aprimorar a acessibilidade no transporte aéreo público no Brasil, a ANAC propôs o projeto ‘Pacto pela Acessibilidade’, buscando uma construção participativa de soluções para as situações que podem afetar a Pessoa com Deficiência-PcD durante a realização de sua viagem aérea.
Para tanto, precisamos que seja respondida a presente Pesquisa para podermos entender como o passageiro vê a acessibilidade no Transporte Aéreo.

A ANAC pretende planejar a fiscalização da acessibilidade com base nas informações obtidas por meio desta Pesquisa. A ideia é levar em consideração a máxima: “Nada sobre nós, sem nós!”
A Pesquisa está dividida em duas partes: PARTE I – Questionário Sócio-Econômico e Parte II – Questionário de Análise.

O Questionário Sócio-Econômico tem a finalidade de identificar o perfil do Questionado (tipo de deficiência, cidade de residência, etc), mas sem a identificação pessoal do indivíduo. .
PARTE II – Questionário de Análise

O Questionário de Análise tem a finalidade de captar a percepção do usuário sobre a qualidade da acessibilidade no Transporte Aéreo. Os itens referem-se aos dispositivos da Resolução de Acessibilidade da ANAC (Res. 280/2013), que as empresas aéreas e as administrações dos aeroportos devem obedecer.

Pode ser que você não seja PcD, mas tenha sido convidado a responder este questionário, pois tem conhecimento sobre o tema ou relaciona-se com PcD.

Sabemos que o questionário é extenso e exige muita atenção e tempo, mas você pode salvar e continuar de onde parou. Lembramos que a sua dedicação irá nos ajudar a melhorar a acessibilidade na aviação para todos os PcD, por isso ela é tão importante!

Caso você não tenha um computador ou acesso à internet, ou ainda precise de alguém para ler o documento para você, venha até a sede da ANAC que o ajudaremos. A sede fica no endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 09, Lote ‘C’, Torre A, 6º andar (GGAF), Ed. Parque Cidade, Brasília/DF.

Caso tenha dúvidas, por favor as encaminhe para o seguinte e-mail: [email protected]

Dedique-se um pouco do seu tempo para este projeto, pois ele foi feito para melhorar a sua vida!

O link para a pesquisa é o seguinte:https://pt.surveymonkey.com/s/XSB3NY9

Jorge Amaro de Souza Borges
Coordenador Geral do Conade
SNPD/SDH/PR
https://www.pessoacomdeficiencia.gov.br/app/conade