Um dia muito Rosa em Ascurra SC!

10 votos

ascurra_14.jpg

Seguindo a caminhada itinerante das "Imagens do SUS" no Médio Vale do Itajaí, no dia 10 10 2014 Ascurra literalmente caminhou…

Na maioria mulheres, quase duzentas, usuários, trabalhadores e gestores caminharam pelo município gritando palavras de ordem, chamando a atenção por onde passavam com uma passeata Rosa. Gritavam por saúde, valorizavam a prevenção, davam exemplo se exercitando.

ascurra_7.jpg            ascurra_15.jpg

indaial1.jpg      ascurra_6.jpg

ascurra_2.jpg

A equipe da Unidade de Saúde comprometida e sensível cuidou de todos os preparativos: Camiseta rosa para todxs participantes, sala de frutas para o lanche, rosas delicadamente confeccionadas em EVA pelos participantes das oficinas de saúde, sacolas ecológicas com informações sobre saúde do idoso e prevenção a violência, balões cor de rosa, roda de conversa sobre atividade física, aula de Zumba e a Exposição das Imagens do SUS.  Tudo isto construído com trabalho em equipe, parceria entre os municípios da região (Ascurra, Indaial) e o Comitê Regional de Humanização.

ascurra_3.jpg      ascurra_4.jpg

ascurra_8.jpg    ascurra_9.jpg

ascurra_10.jpg    ascurra_11.jpg

E muitas atividades foram programadas durante o mês no sentido de cuidado da saúde da mulher e prevenção do câncer, com mutirão e trabalho em horários alternativos. Dedicação total da equipe e da gestão.

ascurra_12.jpg

ascurra_13.jpg

Parabéns a todos os envolvidos pela ação com foco na prevenção!