Amamentar é um gesto de amor

13 votos

cartaz_amamentacao_180711_sem_logo.jpg

Olá Rede HumanizaSUS, como primeiro post compartilho a notícia acerca do sexto curso de atualização Multiplicador da Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), no Rio de Janeiro. A formação pretende capacitar os profissionais de saúde que atuam na atenção primária/SUS, para o desenvolvimento de ações promotoras do aleitamento materno. As inscrições são limitadas a 30 vagas e se encerram no dia 11/9.

Sabemos que muitas mulheres passam por dificuldades na amamentação e carecem de uma atenção diferenciada. A capacitação desses profissionais é uma forma de auxiliar a Atenção Básica a atuar com qualidade no cuidado. É através da realização de iniciativas como essa que se proporciona a articulação entre saberes e sujeitos, permitindo a construção coletiva de conhecimento, garantindo o respeito à diversidade e às necessidades específicas individuais e coletivas.

Leia o edital (anexo) e faça a sua inscrição no link: https://www.sigals.fiocruz.br/inscricao/cadastro.do?acao=telaInicial&codCL=12182&codECL=10437&codI=471.

A matéria completa sobre o curso pode ser acessada em https://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/36066.

Assista o Filme Oficial da Campanha Nacional de Amamentação 2014 do Ministério da Saúde.