Coletivo de Editores da Rede Humanizasus reuniu-se em São Paulo

16 votos

 

selfie_0.jpg

Nos dias 13, 14 e 15 de Agosto o Coletivo de Editores da Rede Humanizasus reuniu-se em São Paulo.
Nestes dias, além da troca de afetos, o encontro presencial afinou o processo de trabalho do coletivo atualmente coordenado por Sabrina Ferigato.

coletivo_reunido.jpg

Apontamos fatos observados na rede sejam em relação a suas funcionalidades, sejam sobre estratégias de melhor promover uma curadoria em rede, interagindo e favorecendo a interação entre os participantes deste espaço.

roda_de_conversa_0.jpg
Novidades estão por vir! Uma nova etapa do projeto da Rede Humanizasus já está em ação, incluindo novas funcionalidades da página a disposição dos usuários da rede e uma entrada mais atuante no campo das redes sociais.
Mas uma das funcionalidades você já poderá experimentar se é que já não está utilizando:
Configurar sua conta para receber um resumo das alterações de conteúdo da página e de suas próprias publicações. Fique sabendo diretamente no seu email se alguém comentou seu post, se houve alguma publicação, etc.
Basta acessar seu perfil na rede humanizasus, clicar em configurações de sua conta e depois em avisos do site, e habilitar para receber avisos do site.

aviso_no_site.jpg

Ricardo Teixeira, Dalton Martins, André Benedito e Daniela Matielo compartilharam com o coletivo nuances sobre aspectos tecnológicos da página tais como tagueamento de conteúdos, arquitetura do site, funcionalidades e em especial uma estratégia de apoio em rede e curadoria a ser cada vez mais incorporada ao processo de trabalho de todo o coletivo.

participacao.jpg
Além disso foram compartilhados detalhes de novas parcerias a serem cada vez mais intensificadas seja para dentro das frentes de ação da Política Nacional de Humanização, bem como com outras áreas do Ministério da Saúde e também com outras áreas da saúde e instituições relacionadas. No dia 15 08 2014 tivemos um momento muito especial com o Coordenador da Política Nacional de Humanização Fabio Alves. Nesta roda de conversa, contamos também com as reflexões de Rogério da Costa, Coordenador do Laboratório de Inteligência Coletiva (LINC). Além de uma troca das expectativas de todos em relação aos novos rumos da PNH e da RedeHumanizasus, construímos novas pontencialidades para avançarmos no sentido de um apoio em rede, uma conexão entre o território vivo e o espaço virtual.

participacao2.jpg

Completamos a roda com as importantes contribuições dos editores da redehumanizasus presentes a este encontro: Emília Alves de Souza, Claudia Matthes, Maria Luiza Sardenberg, Luciane Regio Martins e Patrícia Silva.

No período da tarde tivemos o evento Webinário que você já pode acompanhar neste post:

webinario.jpg

webinario2.jpg

https://redehumanizasus.net/86069-assista-como-foi-o-ii-webinario-o-saber-em-saude-e-o-cuidado-de-si-tudo-que-voce-queria-saber-e-nao-sabia-que-ja-sabe

Seguimos na rede, em rede!

descontracao.jpg

Até breve!

Patrícia S C Silva

Coletivo de Editores da RedeHumanizasus