PNH se reúne com Secretária Municipal de Saúde de Recife-PE para discutir Gestão do Trabalho

16 votos

1506589_616553335102318_1175744515828256421_n.jpg

O encontro aconteceu ontem  e hoje em Recife-PE, o convite de participação da Política Nacional de Humanização(PNH)  para discutir gestão do trabalho e educação permanente para trabalhadores partiu da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as reuniões contaram com a participação de 30 pessoas, entre elas: trabalhadores, dirigentes da saúde e apoiadores da PNH.

A  PNH  possui diretrizes formuladas no âmbito de Gestão Participativa e Cogestão marcou presença. Fábio Alves, que assume a coordenação da PNH em breve  e a apoiadora da PNH, Alyne Vieira lima, estiveram presentes.

"Apresentamos os dispositivos da PNH, discutimos a recepção e a gestão  da saúde, a partir disso,  definimos agendas para cada um dos distritos do município," afirmou Fábio Alves.

Na oportunidade, Fábio Alves também aproveitou para visitar o Centro Integrado de Saúde(CIS) da cidade. 

"Pude ver práticas de ações coletivas na promoção  e prevenção na área da saúde feitas pela comunidade local. O SUS feito a partir da Gestão Compartilhada!Uma ótima oportunidade para conhecer a demanda da região, entender quais são os seus processos específicos e discutir os indicadores da Atenção Básica," finalizou.