Resiste Campinas II - Resistir para transformar: A Rede de cuidado que queremos!

Primary tabs


12votos

Resiste Campinas II - Resistir para transformar: A Rede de cuidado que queremos!

Sabrina Ferigato is offline

resiste_campinas_2.jpg

Militantes Antimanicomiais!

O Resiste Campinas foi um evento e movimento realizado em 2013 quando nós, militantes antimanicomiais, fomos surpreendidos por uma série de autoritarismos e um fluxo de inversão no modelo de cuidado nas políticas públicas de saúde mental.

O último ano não foi fácil para trabalhadores, gestores e usuários do SUS Campinas e o Resiste Campinas renasce, em sua segunda edição, com o espírito da resistência para a transformação, pela construção da Rede de Cuidado que Queremos: O SUS em DEFESA DA VIDA!

Não podemos ficar calados, quando nossas vozes se calam diante de autoritarismos e desconstruções, não podemos ficar calados, quando com o discurso do avanço, nós retrocedemos. Vamos nos encher de energia, somos parte de um movimento e construção nacional, não estamos sós nos serviços e nem em Campinas.

Imbuídos deste Espírito, realizaremos na Câmara Municipal de Campinas o Resiste Campinas II, um momento de agregação com militantes antimanicomiais de todo o estado e com figuras políticas importantes para a construção e avanço das políticas públicas de Saúde Mental e Defesa dos Direitos Humanos.

ESTARÃO CONOSCO:
- Rosana Onocko Campos: Coordenadora do Grupo de Pesquisa Interfaces, Professora da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP e Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental da FCM/ DSC/ UNICAMP;
- Silvio Yasui: Professor da Universidade Estadual Júlio de Mesquita – UNESP de Assis, membro do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e militante da Luta Antimanicomial;
- Paulo Mariante: militante do movimento Identidade LGBT, Presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Campinas e do Conselho Municipal de Saúde de Campinas;
- Silvana Borges: usuária da Saúde Mental, trabalhadora do Ponto de Cultura Maluco Beleza e militante do Movimento Nacional da Luta Antimanicomial;
- Alexandre Machado: usuário da Saúde Mental e membro da Associação Florescendo a Vida de Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental de Campinas (AFLORE);
- Fábio Beloni: membro da Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME);
- Geraldo Peixoto: familiar, militante histórico do Movimento Nacional da Luta Antimanicomial;
- Maurício Silva Lima: usuário, militante da Frente Estadual da Luta Antimanicomial de São Paulo;
- Os vereadores Pedro Tourinho, Paulo Búfalo e Carlão do PT.

Contamos com vocês: ESTA REDE DE CUIDADOS É FEITO POR CADA UM NÓS! NOSSAS VOZES SERÃO OUVIDAS!

Comissão Organizadora da Semana da Luta Antimanicomial de Campinas

 3 COMENTÁRIOS

Emilia Alves de Sousa is offline

Campinas como sempre na liderança desses movimentos sociais de transformação das políticas públicas. 

Muito estimulante a plenária!

Parabéns aos organizadores e muito sucesso na realização!

Abraços!

Emília

Stella Maris Chebli is offline

Apoiamos vocês e acompanhamos seus percursos! Avanti Campinas!

fabiobhalves is offline

VIVA!!! Vida longa para a Luta Antimanicomial. Vida longa para a Reforma Psiquiátrica. Saudações de Fábio BH e até a VITÓRIA!!! ( Coordenador da PNH )

Últimos posts promovidos


Dayane Ferreira de Melo is offline
6votos

Seminário Artrites GARCE-CE - Conhecendo tecnologias de tratamento

O GARCE - CE convida a todos os pacientes para o evento "Seminário Artrites - Conhecendo tecnologias de tratamento" que será realizado dia 29/07/2017, das 13:30 às 17:00h, no Hotel Mareiro, localizado na Av. Beira Mar, nº 2380, Meireles - Fortaleza - CE.

Últimos posts comentados


Sabrina Ferigato is offline
6votos

SUS na em debate na UFSCAR

Na última quarta feira, dia 21 de junho, estudantes de Terapia Ocupacional da UFSCAR debateram o SUS a partir do relato da experiência de gestores, trabalhadores e usuários que narraram os limites e potencialidades do seu encontro com o Sistema Único de Saúde.

Aline Moura, terapeuta ocupacional do NASF de São Carlos; Gisele Giovanetti, articuladora da Saúde Mental de São Carlos e Raphael Travia, ciberativista e usuário do Caps de Joinville foram os convidados que dispararam o debate na disciplina de Saúde Coletiva, ministrada por Sabrina Ferigato com apoio de Rodrigo Alves.