Assistência, Cuidado e Tecnologia em prol da Humanização em Maringá-PR

15 votos

A Política Nacional de Humanização(PNH) participou ontem, da Conferência "Assistência e Humanização do Cuidado", o evento foi realizado em comemoração aos 25 anos do Hospital Universitário de Maringá(HUM).

carie7.jpg

As apoiadoras da PNH, Carine Nied e Eliane Benkedorf estão em Maringá participando das discussões acerca da Assistência e Cuidado. 

carie.jpg

Além disso, as apoiadoras tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do HUM e também o robô de telepresença  desenvolvido pelo engenheiro de produção, Antonio Henrique Dianin.

carie4.jpg

O R1T1, como é chamado, é o primeiro robô de telepresença desenvolvido no Brasil. Uma tecnologia que aproxima e humaniza ainda mais  os serviços do Hospital. Saiba mais sobre o R1T1 clicando aqui.

"O evento no HUM em Maringá foi extremamente importante, tivemos a oportunidade de discutir os desafios da humanização na Atenção Hospitalar e as ofertas da PNH apresentadas como pistas metodológicas na Atenção e na Gestão," disse a coordenadora da PNH na região sul, Carine Nied. 

carie5_0.jpg

Hoje pela manhã, houve a  inauguração da Urgência e Emergência na Clínica Odontológica da Universidade Estadual de Maringá(UEM), localizada no complexo de saúde.

"O hospital conta com Acolhimento e Classificação de Risco. Fiquei encantada com o novo serviço de Urgência da Clínica do Departamento de Odontologia. Um trabalho que produz saúde e  sujeitos a partir  da Gestão Participativa, afirmou a apoiadora da PNH," Eliane Benkedorf.

eli_0.jpg

 

A tarde acontece ainda a reunião ampliada do GTH, no Auditório da UPA , onde será ministrado o tema: “Apoiador Institucional”.

 

*Fonte site:UEM