Projeto Estadual de Humanização SUS

10 votos

PROJETO ESTADUAL DE HUMANIZAÇÃO DO SUS NOSCONSELHOS MUNICIPAIS DE ALAGOAS

Apresentação: o Conselho Estadual de Saúde propõe palestras em todos os conselhos municipais dos municípios de alagoas sobre a humanização do SUS.
Obs: esse projeto, será desenvolvido em parceria com as Coordenações Estadual e Nacional do Política Nacional Humaniza SUS.
A proposta inicial, é levar a todos os Conselheiros Municipais a Política Nacional de Humanização na Rede de Atenção e Gestão do SUS.
Objeto Geral: capacitar e formar multiplicadores da Política Nacional, a conjunto de líderes e dirigentes populares das associações comunitárias e de moradores urbanas e rurais, trabalhadores, prestadores e gestores de todo Estado de Alagoas, para proporcioná-los um adequado desempenho nas Redes, da Política de Humanização, nas suas funções específicas e gerais do dia a dia com suas comunidades.
Objetivo Específicos: Promover a conscientização acerca da importância do bom desempenho dos indicadores de monitoramento e avaliação.
Promover a capacitação e formação de multiplicadores da Política.
Capacitar atores sócias na metodologia participativa da Política Nacional.
Qualificar o público aqui compreendido a realizar o diagnostico local de oportunidade no mundo de trabalho para avaliação em saúde, partindo dos princípios da Política nacional de Humanização.

Metas: Consolidar a Política Nacional de Humanização nas Redes de Atenção e Gestão do SUS.
Realização: Conselho Estadual de Saúde / SESAU/
Metodologia : Encontros, seminários , oficinas , aulas discursivas, análises e reflexão sobre a atual conjuntura, estudo da linha do tempo, vivencias , textos, interpretação, expressão corporal.
Período : Mensal (módulo de 15 horas aulas).
Instrutores: