Nutrição em foco: Humanização no combate aos Distúrbios Nutricionais

13 votos

sem.jpg

Durante a semana de Humanização, foi realizada no período de 08 a 10 de abril a ação "Nutrição em foco: Humanização no combate aos Distúrbios Nutricionais", nas dependências do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza/UFPA . 

Na ocasião, foi montado um circuito de avaliação nutricional, na qual realizou-se aferições de peso, altura, circunferência do braço, cintura e quadril, além da impedância bioelétrica, a qual analisa os percentuais de gordura, massa muscular, massa óssea e teor de água dos indivíduos. Posteriormente, os usuários do SUS eram diagnosticados e, se caso fosse detectado um Distúrbio Nutricional, tais como baixo peso, sobrepeso ou obesidade, o mesmo era automaticamente direcionado para realizar acompanhamento nutricional pelo projeto desenvolvido por mim, voltado para indivíduos com estes estados nutricionais. Ao final do circuito, o participante recebia uma orientação nutricional sobre os 10 passos para uma alimentação saudável. 

Contamos com a participação de diversos setores do Hospital e com a divulgação do evento nos jornais locais. Totalizando 183 atendimentos nos três dias do evento. Um Sucessoooo!