Graduandos de cursos da saúde discutem a atenção humanizada no HU/Semana Nacional de Humanização

12 votos

oficina_hu.jpg

A atividade com o tema: “atendimento humanizado em saúde" fez parte do programa da Semana Nacional de Humanização do estado do Piauí, e foi realizada no Hospital Universitário-HU, com a participação dos alunos de serviço social, enfermagem e medicina da Universidade Federal do Piauí-UFPI, Profissionais das Residências da UFPI/HU, e contou com o  apoio do Serviço Social do HU, coordenação da residência multiprofissional e profissionais em geral.

O evento tinha como objetivo discutir  a atenção humanizada em saúde, os direitos dos usuários, tendo como foco a carta dos direitos dos usuários do SUS, numa perspectiva de potencializar a participação desses sujeitos nos processos de produção de saúde, com impacto na melhoria da qualidade do atendimento.

No dia 08/04,  aconteceu pela manhã, no SETOR 1 e 2 (Sala de espera do atendimento ambulatorial) e a tarde no setor de internação. Foi apresentada e discutida a Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde, em uma roda sobre o atendimento humanizado, com o desenvolvimento de dinâmicas de grupo, dramatização e distribuição de material informativo do MS (Cartazes e folders.

oficina_4_1.jpg

 

oficina_hu_2_0.jpg

oficina_hu_3.jpg