PÃO DE AÇÚCAR – ALAGOAS PRESENTE NA SEMANA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO

18 votos

pao_de_acucar.jpg

O município de Pão de Açúcar, Alagoas se fez presente na Semana Nacional de Humanização com a realização de uma Roda de Conversa sobre a Política Nacional de Humanização – PNH com os trabalhadores da saúde.
O evento foi realizado em uma sala da Faculdade São Vicente – FASVIPA no dia 09/04/2014, às 10h e contou com a participação de 64 pessoas, sendo profissionais da Estratégia Saúde da Família – ESF, do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família – NASF, Agentes Comunitários de Saúde – ACS, Técnicos/Auxiliares de Enfermagem, Agentes Administrativos, Gerentes, Enfermeiros, Programa de Saúde na Escola – PSE, Centro de Apoio Psicossocial – CAPS e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, além de contar também, com as presenças de professores e alunos da FASVIPA, bem como o Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde.
O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da aluna do Curso de Apoiadores da PNH em Alagoas, do NASF e do PSE teve como objetivo propiciar um espaço de discussão, debates e exposição de ideias sobre como melhorar nossa atuação e nosso trabalho. Para isso foram elencadas várias sugestões, as quais serão encaminhadas à gestora municipal, para que a gestão possa tentar operacionalizar.
Em anexo, encaminhamos o convite enviado para todas as unidades de saúde e as fotos mostrando como nossos trabalhadores estão ávidos por momentos de reflexões como estes.