Rodas de Conversa sobre Clínica Ampliada (Maceió/AL)

11 votos

Em comemoração a Semana Nacional da Humanização, realizamos Rodas de Conversa sobre Clínica Ampliada, no dia 09/04/14, no auditório do Prédio da Farmácia, no CESMAC. O encontro contou com a presença de 60 pessoas, entre: trabalhadores da rede de atenção à saúde, estudantes e professores de graduação do campo da saúde, e representantes dos movimentos sociais e populares de saúde.

Os profissionais do Consultório de Rua de Maceió iniciaram as atividades do encontro com uma encenação teatral, com o tema da população em situação de rua.

img_2546.jpg

A seguir o consultor da PNH no Estado fez uma fala disparadora sobre os princípios da HumanizaSUS, do método da roda e do dispositivo clínica ampliada.

img_2547.jpg

O intervalo para coffebreak foi acompanhado de música, com interpretação de Marília Cerqueira, aluna do Curso de Psicologia do CESMAC.  

 

img_2549.jpg

Os participantes dividiram-se em duas Rodas propostas a dialogar respectivamente sobre: Saúde Mental e Práticas Integrativas. 

img_2563.jpgimg_2568.jpg

Agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuíram a realização deste encontro e, em especial, aos alunos do curso de Psicologia do CESMAC Luis Dorvilé, Marília Cerqueira, Marília Soares, Vanessa Rarília e Yuri, a colega Luzia Malta da Secretaria de Saúde de Alagoas (SESAL) e ao consultor do Ministério da Saúde em Alagoas Sergio Aragaki.

img_2580.jpg

Fotos: Produção Colaborativa do integrantes do grupo de Práticas Integradas de Pesquisa em Atenção à Saúde (PIPAS)