Concurso de fotografias sobre ‘universo feminino’ abre inscrições

11 votos

 

12/02/2014 12h42 – Atualizado em 12/02/2014 12h42

Concurso de fotografias sobre 'universo feminino' abre inscrições

28 imagens serão selecionadas e participarão de exposição em Camaçari.
Interessados podem realizar inscrições até o dia 28 de fevereiro.

O Clube de Arte Fotográfica Camaçari (CAFC) está com inscrições abertas para o "II Universo Feminino – Singular e Plural", concurso de fotografias que visa ilustrar o mundo das mulheres, além de estimular a reflexão sobre o gênero na sociedade.

O concurso, cujas inscrições vão até 28 de fevereiro, selecionará 28 fotografias que serão expostas entre os meses de março e abril em locais públicos do município de Camaçari, como a Câmara Municipal e Cidade do Saber.

O presidente do CAFC, Marilton Trabuco, diz que as fotos selecionadas serão premiadas.
“Das 28 fotos selecionadas, as três primeiras serão premiadas; do quarto ao décimo lugar, o prêmio é um certificado de menção honrosa; e as 15 restantes recebem um certificado de participação na exposição. Todos os fotógrafos cujo trabalho for selecionado também recebem a versão impressa do catálogo do evento”, conta.

As inscrições, gratuitas são feitas exclusivamente via e-mail pelos endereços [email protected], com cópia para [email protected].

Cada participante poderá enviar até quatro fotos, e de acordo com o regulamento, não será aceito nenhum tipo de montagem ou composição de imagens, devendo cada foto inscrita ser proveniente de disparo único, produzida por procedimentos essencialmente fotográficos, cujas imagens tenham sido captadas por meio de emulsões fotográficas ou de modo digital.

O regulamento ainda determina que as fotos deverão ser enviadas nas especificações: tamanho 3543 x 2362 pixels, resolução 300 dpi, com qualidade máxima, preferencialmente em formato jpg ou tiff.

Confira o catálogo das fotografias selecionadas no concurso do último ano.

 

https://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/02/concurso-de-fotografias-sobre-universo-feminino-abre-inscricoes.html