Semana Nacional de Humanização


16votos

Semana Nacional de Humanização

Anônimo is offline

 

 

selohumanizasus10anos_1.jpgInscreva sua atividade até 30 de janeiro

Em continuidade às celebrações de  10 anos da Política Nacional de Humanização do SUS, o Ministério da Saúde vai promover a Semana Nacional de Humanização em diferentes cidades brasileiras, de 07 a 11 de abril de 2014.


A proposta visa estimular a mobilização de gestores, trabalhadores e usuários do SUS para realização de debates, fóruns, plenárias atividades culturais e pequenos eventos simultâneos, com transmissão de alguns deles em tempo real pela Sala de Eventos da RHS.


A atividade reunirá em diferentes espaços, simultaneamente, experiências de humanização na saúde com as quais se quer ampliar o contágio e dar visibilidade ao SUS que dá certo.


Estados e municípios, gestores, trabalhadores, usuários e movimentos sociais relacionados á humanização do SUS até 30 de janeiro para cadastrar suas atividades na Rede HumanizaSUS para compor a programação oficial da Semana Nacional de Humanização.


A programação oficial a ser transmitida online será divulgada em fevereiro. Além dos debates transmitidos ao vivo, fomentar-se-á a realização de  atividades variadas, tais como oficinas, rodas de conversa, exposição de pôsteres, vídeos, fotos, plenárias entre outras ações de mobilização que possibilitem a análise dos dez anos de humanização no sistema público de saúde,  conforme disponibilidade e cultura locais.


Todas as atividades serão cadastradas na Rede HumanizaSUS por seus responsáveis, com divulgação de fotos, vídeos e georeferenciamento em tempo real durante a sua realização. Durante cada atividade, é desejável a nomeação de um relator para envio também de texto com resumo das discussões e encaminhamentos.


Faça sua inscrição clicando aqui.

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


gustavonunesoliveira is offline
12votos

Marcus Matraga e as nossas lutas! Luto e Homenagem!

Hoje soube logo no começo da tarde, através de nota do Movimento Nacional de Luta Antimanicomial veiculada pelo Facebook da tragédia ocorrida no município de Jaguaripe. O senhor barbudo que andava se metendo em conflitos entre Fazendeiros e Indígenas foi sequestrado e assassinado esta noite de 4/02/2016. O nome dele de nascença é Marcus Vinicius de Oliveira Silva, mas nós o conhecemos com o nome de Marcus Matraga, do movimento de Luta Anti Manicomial.

Últimos posts comentados


AlberisLuis is offline
0votos

Inscrições abertas do II Seminário VER-SUS em Movimento: Levante-se pela Saúde!

Olá juventude bonita e de luta! 

A Comissão Organizadora das Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS) Pernambuco – Região Metropolitana do Recife (RMR) vem convidar todas(os) a participar do VER-SUS em Movimento: Levante-se pela Saúde. Diferentemente das edições de VER-SUS anteriores, o evento terá caráter deseminário.