Oficina para Organização da Rede Urgência e Emergência em Joinville


12votos

Oficina para Organização da Rede Urgência e Emergência em Joinville

Anônimo is offline

 

Secretaria de Saúde de Joinville promoveu oficina para organização da Rede de Urgência e Emergência.

 

A Secretaria de Saúde de Joinville realizou nos dias 1 e 2 de junho , a oficina para organização da rede de Urgência e Emergência/ módulo IV.

Estavam presentes nos dois dias os representantes do Ministério da Saúde, Glória Delfim Walker , Drª Adriana de Azevedo Mafra , Drª Maria Emy Shimazaki e Dr Sergio Zanetta consultores do Ministério da Saúde na construção de Redes De Atenção a Saúde .                                                                 

 

Segundo Dr ª Adriana “A idéia é organizar a assistência ao cidadão que se encontra na situação de urgência e emergência” .Explicou ainda que um atendimento adequado depende da qualidade de organização onde o tempo e local são decisivos para um resultado satisfatório.

Entre os profissionais de saúde de Joinville participaram também representantes de saúde da Macrorregião Norte e Nordeste, convidados pela Secretária de Saúde de Joinville e Secretaria Estadual de Saúde para conhecer e participar do processo de organização das redes.

Os responsáveis pela oficina foram : Ministério da Saúde, Grupo de Condução, Conselho Gestor, Comitê do Trauma e o Comitê Cardiovascular. Abordaram vários assuntos que estavam relacionados a discussões sobre a expectativa dessa organização, envolvendo atividades em grupo, baseadas nas experiências dos profissionais e experiências exitosas nacionais (Minas Gerais) e internacionais( Milão, Catalunha...) . Foram apresentado estratégias de gestão para apoio da organização da Rede de Urgência e Emergência, referentes aos Comitês de Trauma e Cardiovascular, e a apresentação de propostas de Monitoramento da implantação da rede, e processos de trabalho.

Membros do Grupo de Trabalho de Humanização da Secretaria de Saúde de Joinville participaram da oficina fortalecendo a Política Nacional de Humanização .

Nos dias 20 e 21 de Julho está prevista a segunda etapa da Oficina de Governança com a presença do renomado palestrante Dr Eugênio Villaça Mendes ,consultores do Ministério da Saúde, Drª Carmem Zannoto representante do estado , Corpo Técnico e Gerencial da Saúde de Joinville e Secretários Municipais da Saúde.

 

 5 COMENTÁRIOS

Juliana Prebianca is offline

 

Claúdia,

Vamos movimentar o pessoal do GTH para este encontro com o Eugênio Villaça Mendes. Ah! Foi muito bom te ver na roda de conversa virtual e presencial: PNH e saúde mental.

Há-braços,

Juliana

Juliana Prebianca is offline

Oi Claúdia,

Que este seja um movimento para trabalharmos em REDE, compartilhando saberes e praticando a INTEGRALIDADE.

Há-braços humanizados,

Juliana

adrianamafra is offline

Adriana Mafra
 

Paciente certo, no lugar certo, no tempo certo, com qualidade.

É para aí que vamos.

Paciente certo = conforme gravidade,

Lugar certo = adensamento tecológico compatível com a necessidade do paciente

Tempo certo = todo paciente em situação de urgência deve ser visto em tempo suficiente que não comprometa:

--> a vida

--> a função de órgão ou sistema

-->sofrimento intenso

--> risco de deterioração

Qualidade = profissional capacitado + adensamento tecnológico adequado + responsabilidade + humanização.

Esta é a idéia que está sendo construída não só em Joinville, mas agora também no Estado.

Adriana Mafra

Últimos posts promovidos


gustavonunesoliveira is offline
12votos

Marcus Matraga e as nossas lutas! Luto e Homenagem!

Hoje soube logo no começo da tarde, através de nota do Movimento Nacional de Luta Antimanicomial veiculada pelo Facebook da tragédia ocorrida no município de Jaguaripe. O senhor barbudo que andava se metendo em conflitos entre Fazendeiros e Indígenas foi sequestrado e assassinado esta noite de 4/02/2016. O nome dele de nascença é Marcus Vinicius de Oliveira Silva, mas nós o conhecemos com o nome de Marcus Matraga, do movimento de Luta Anti Manicomial.

Últimos posts comentados


Marcos Moreira Lira is offline
5votos

Relatório de Vivência Do VEr-SUS Imperatriz-MA, 2016.1.

VER-SUS IMPERATRIZ MARANHÃO 2016.1

 

VIVENTE: MARCOS MOREIRA LIRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE VIVÊNCIA.