Oficina de Humanização e programação TOP!! no Encontro Regional Centro-Oeste da Rede Unida 2013

Primary tabs


12votos

Oficina de Humanização e programação TOP!! no Encontro Regional Centro-Oeste da Rede Unida 2013

LUCIANE APARECIDA PEREIRA DE LIMA is offline

Prepare-se! O Encontro Regional Centro Oeste já tem data e local definidos: dias 22 e 23/07, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Desta vez, “A formação dos profissionais em saúde e os desafios da integração ensino/trabalho/comunidade” são o tema central da regional Centro Oeste, que convida a todos os interessados – estudantes, pesquisadores, gestores, profissionais de saúde, usuários e representantes de movimentos sociais para debaterem o assunto.

Durante os dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de discutir as diretrizes curriculares nacionais da graduação em saúde e a avaliação dos cursos, os avanços e desafios da formação dos profissionais de saúde, e os entraves da Rede Saúde-Escola. Faça sua inscrição em http://www.redeunida.org.br/congresso2014/regional/centro-oeste/inscricao

Encontro Regional Centro-Oeste

Data: 22 e 23 de julho de 2013
Local do evento:
Universidade Católica Dom Bosco
Endereço:
Av. Tamandaré, nº 6.000 – Jardim Seminário

 

Os interessados em submeter trabalhos para o Encontro Regional Centro-Oeste devem preencher corretamente o  formulário de submissão de trabalho e encaminhá-los para o e-mail trabalhosredeunida@outlook.com. Todos os campos do formulário devem ser preenchidos e não será permitida a inserção de gráficos, tabelas ou outros recursos visuais no resumo, apenas o texto. O eixo temático predominante de cada resumo deverá ser indicado pelo autor. Os temas para submissão de trabalhos contemplam os eixos do Encontro Regional Centro-Oeste da Rede Unida.

Para submeter seu trabalho, o autor deve escolher um dos eixos temáticos norteadores do Encontro Regional Centro-Oeste, são eles:

Diálogos entre educação permanente e graduação em saúde;
A formação, a educação permanente em saúde e a gestão participativa;
A formação de profissionais de saúde e sua relação com a participação e o controle social;
O cuidado na formação e na educação permanente dos trabalhadores em saúde: olhares a partir das experiências populares.

 

Normas para submissão:

Resumos Acadêmicos:

• Referem-se a trabalhos científicos, concluídos ou em andamento com resultados parciais, e devem estar de acordo com o tema do Encontro.

• O resumo deve seguir a seguinte sequência: introdução, objetivos, métodos, resultados, conclusão.

Resumos de relatos e/ou sistematização de experiência:

• Referem-se a relatos de experiências e de intervenções que dialogam com o tema do congresso que se queira divulgar por sua relevância, aplicabilidade prática e/ou êxito.

• O resumo deve seguir a seguinte sequência: caracterização do problema, descrição da experiência, efeitos alcançados, recomendações.

Quanto às regras de formatação:

- Os resumos devem conter no máximo 2.500 caracteres contando os espaços, fonte Times New Roman, tamanho nº 12, justificado.

- Nomes dos autores: O autor será aquele que prestou maior contribuição ao trabalho e que irá apresentá-lo durante o Encontro. Os co-autores devem estar descritos em ordem de relevância quanto à participação de cada um na elaboração do resumo.

Critérios para Aprovação:

Além dos requisitos descritos nos modelos acima, o processo de avaliação observará os seguintes critérios para a aprovação dos trabalhos:

• A temática do trabalho deve ser relevante para o tema do congresso;

• Encadeamento lógico entre os tópicos;

• Clareza, coerência e concisão.

Resumos que não cumprirem com as exigências descritas acima não serão aceitos. Recomenda-se detalhada revisão do texto, pois em nenhuma hipótese serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo enviado.

- O prazo para envio de resumos vai até o dia 06/07/2013. Não deixe de participar!

AnexoTamanho
PDF icon programacao_centro-oeste_v2.pdf205.59 KB

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Carina Helena Bubolz is offline
3votos

Hospital Independência, de Porto Alegre, viabiliza visita de animais de estimação como estímulo à recuperação dos pacientes

A paciente Cláudia Maria Franco da Cunha, moradora do bairro Cristal, em Porto Alegre, foi a primeira a receber a visita do seu animal de estimação no Hospital Independência, na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho. A iniciativa está de acordo com a Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde e visa estimular a recuperação dos pacientes.

Últimos posts comentados


Telessaude SC is offline
3votos

Vídeo novo na área! Conheça apps da área da saúde

Nesta vida cada dia mais conectada, os celulares viraram uma espécie de extensão do nosso corpo. Munidos dos mais variados tipos de aplicativos, eles nos ajudam em muitas atividades diárias, desde acordar (quem nunca perdeu a hora por ter esquecido de programar o despertador?) até conhecer e se relacionar com outras pessoas (alô, Tinder!). No campo da saúde existem muitos apps interessantes para ajudar quem os usa a ter uma vida mais saudável ou um maior controle dos seus hábitos.