Edital do processo de seleção para Facilitadores dos Cursos do Projeto de Apoio ao SUS

Primary tabs


12votos

Edital do processo de seleção para Facilitadores dos Cursos do Projeto de Apoio ao SUS

Raoni Rodrigues is offline

O Site do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia divulga o edital das inscrições para o processo seletivo de Facilitadores para os Cursos de Especialização em Gestão da Regulação em Saúde no SUS e Gestão de Emergências em Saúde Pública.

O curso foi idealizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Sírio-Libanês e tem recebido muitos elogios.

Quem tiver interesse, o edital está disponível no link: www.cosemsbahia.com.br/?pagina=noticia&codNoticia=2262

Atenção: as incrições são até o dia 3! (amanhã!!!). Ainda dá tempo, já que ela é feita integralmente por e-mail.

Cordialmente,

Raoni Rodrigues

Fisioterapeuta (Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública), Especialista em Saúde Pública, Acadêmico de Direito, Estatutário pela SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), consultor de projetos para o Terceiro Setor.

 2 COMENTÁRIOS

Shirley Monteiro is offline

 Olá Raoni,

 

 Em Natal, assim como em outras nove regiões/ estados estamos na ultima Unidade - A 6ª- do Curso de Especialização em Regulação na Saúde para o SUS. 

 Estou como uma das Facilitadoras, e é bem dinâmico. O melhor é a orientação dos Projetos, com a perspectiva real de ve-los, enquanto Projetos de Intervenção, de fato sendo acolhidos pela gestão da SMS- Natal, de forma integrada com a SESAP.

O Curso exige bastante dedicação de alunos e facilitadores, e vale muito a pena esta experiência.

 Um abraço,

 Shirley Monteiro.

Raoni Rodrigues is offline

Shirley,

Bom saber que você está firme nessa caminhada.

O maior desafio aqui na Bahia é o seguinte: alguns colegas que passaram pela ótima experiência do curso estão tendo dificuldade de aplicar seus princípios em alguns serviços de saúde. Parece que alguns gestores não captaram bem as idéias... mas acredito que, com o tempo, eles fiquem mais abertos para as propostas.

Um grande abraço,

Raoni

Últimos posts promovidos


Nilciany Camargo is offline
9votos

Atenção Domiciliar - Tire suas dúvidas AO VIVO • 24/03 • 10h e 14h

O Formação em Debate desta sexta-feira (24/03) vai falar sobre Atenção Domiciliar com a participação da Dra. Fernanda de Carvalho Affonso, Supervisora Médica do Programa Melhor em Casa do Hospital São Luiz Gonzaga – Santa Casa de São Paulo.

A transmissão é pelo Canal Profissional, nas TVs das Unidade de Saúde do município de São Paulo em dois horários: às 10h e às 14h.

Últimos posts comentados


Emilia Alves de Sousa is offline
12votos

ESTUDO DO MANEJO DA PRÉ-ECLÂMPSIA E ECLÂMPSIA COM EVOLUÇÃO PARA O ÓBITO MATERNO NA MDER

O Instituto Fernandes Figueira – IFF/Fiocruz priorizou a Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, como campo de pesquisa para um estudo sobre o manejo da Pré-eclampsia e Eclampsia com evolução para o óbito materno.

A pesquisa está sendo realizada pela Enfermeira Paranaense Luciana Ferreira, mestranda do Instituto Fernandes Figueira/FioCruz

A pesquisadora esteve realizando coleta de dados na MDER entre os dias 10 e 18-02. Os trabalhos foram Iniciados com uma apresentação do PROJETO aos gestores e cuidadores da maternidade.