Cadastro Nacional de Práticas Integrativas e Complementares

Primary tabs


15votos

Cadastro Nacional de Práticas Integrativas e Complementares

Sabrina Ferigato is offline

A Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares (PIC) da Coordenação Geral de Áreas Técnicas do Departamento de Atenção Básica/SAS do Ministério da Saúde constituirá uma base de dados com profissionais, pesquisadores, instituições, entidades e serviços relacionados às PICs atendendo demanda da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC) e da Comissão Intersetorial de Práticas Integrativas do Controle Social no SUS (CIPICS - SUS) do Conselho Nacional de Saúde.

A base de dados será importante ferramenta para intercâmbio entre profissionais e instituições nas diversas áreas, divulgação de informações, constituição de grupos de trabalho, definição de prioridades de pesquisas, entre outras.

Existem três possibilidades de cadastro:

 Profissionais: para todos os profissionais que atuam com alguma prática integrativa e complementar esteja ela vinculada ou não ao sistema único de saúde.

Instituições: para todas as instituições que oferecem algum serviço em práticas integrativas e complementares, serviços assistênciais, de ensino e pesquisa, de gestão, etc.

Outros: para os cadastros que não forem contemplados nos itens anteriores.

Para  cadastramento acessem o seguinte link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=7726

Dúvidas, entrar em contato através do email: pics@saude.gov.br ou pelo telefone 61-3315-8030 Atenciosamente, Coordenação Geral de Áreas Técnicas DAB/SAS/MS

fonte: Comunidade de Práticas da Atenção Básica (www.atencaobasica.org.br)

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Raphael Henrique Travia is offline
5votos

"Nós" da RedeHumanizaSUS fazendo história na 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde

No dia 19.04.2016 fiz logo cedo o credenciamento da 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde para poder escolher as mesas das quais iria participar.

Últimos posts comentados


cleusapavan is offline
10votos

PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE: COMO ANDA O IMAGINÁRIO SOCIAL DA PERIFERIA DE SÃO PAULO

Quem trabalha ou se interessa pela temática da produção de subjetividade no contemporâneo, mais especificamente, no Brasil de 2017, vai encontrar dados muito instigantes na pesquisa recém saída do forno da Fundação Perseu Abramo: “Percepções e valores políticos nas periferias de São Paulo”.

Trata-se de uma pesquisa qualitativa em que, com categorias originais, nos aproximamos de uma construção analítica passível de nos surpreender imensamente.