Cadastro Nacional de Práticas Integrativas e Complementares

Primary tabs


15votos

Cadastro Nacional de Práticas Integrativas e Complementares

Sabrina Ferigato is offline

A Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares (PIC) da Coordenação Geral de Áreas Técnicas do Departamento de Atenção Básica/SAS do Ministério da Saúde constituirá uma base de dados com profissionais, pesquisadores, instituições, entidades e serviços relacionados às PICs atendendo demanda da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC) e da Comissão Intersetorial de Práticas Integrativas do Controle Social no SUS (CIPICS - SUS) do Conselho Nacional de Saúde.

A base de dados será importante ferramenta para intercâmbio entre profissionais e instituições nas diversas áreas, divulgação de informações, constituição de grupos de trabalho, definição de prioridades de pesquisas, entre outras.

Existem três possibilidades de cadastro:

 Profissionais: para todos os profissionais que atuam com alguma prática integrativa e complementar esteja ela vinculada ou não ao sistema único de saúde.

Instituições: para todas as instituições que oferecem algum serviço em práticas integrativas e complementares, serviços assistênciais, de ensino e pesquisa, de gestão, etc.

Outros: para os cadastros que não forem contemplados nos itens anteriores.

Para  cadastramento acessem o seguinte link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=7726

Dúvidas, entrar em contato através do email: pics@saude.gov.br ou pelo telefone 61-3315-8030 Atenciosamente, Coordenação Geral de Áreas Técnicas DAB/SAS/MS

fonte: Comunidade de Práticas da Atenção Básica (www.atencaobasica.org.br)

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Layse Veloso de A. Santos is offline
5votos

“Das estradas esburacadas de barro...” Uma roda de conversa sobre Educação permanente com alunos de psicologia.

Este post descreve a realização da nossa primeira roda de conversa com os alunos de psicologia do CESMAC de duas diferentes ênfases de estágio específico, educação e saúde. Post dedicado a atividade realizada para a disciplina Humanização na Saúde, ofertada pelo professor Sérgio Aragaki no mestrado profissional da FAMED/UFAL. Mas, antes de falarmos sobre a roda, é importante uma ressalva introdutória.

Últimos posts comentados