Cadastro Nacional de Práticas Integrativas e Complementares

Primary tabs


15votos

Cadastro Nacional de Práticas Integrativas e Complementares

Sabrina Ferigato is offline

A Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares (PIC) da Coordenação Geral de Áreas Técnicas do Departamento de Atenção Básica/SAS do Ministério da Saúde constituirá uma base de dados com profissionais, pesquisadores, instituições, entidades e serviços relacionados às PICs atendendo demanda da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC) e da Comissão Intersetorial de Práticas Integrativas do Controle Social no SUS (CIPICS - SUS) do Conselho Nacional de Saúde.

A base de dados será importante ferramenta para intercâmbio entre profissionais e instituições nas diversas áreas, divulgação de informações, constituição de grupos de trabalho, definição de prioridades de pesquisas, entre outras.

Existem três possibilidades de cadastro:

 Profissionais: para todos os profissionais que atuam com alguma prática integrativa e complementar esteja ela vinculada ou não ao sistema único de saúde.

Instituições: para todas as instituições que oferecem algum serviço em práticas integrativas e complementares, serviços assistênciais, de ensino e pesquisa, de gestão, etc.

Outros: para os cadastros que não forem contemplados nos itens anteriores.

Para  cadastramento acessem o seguinte link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=7726

Dúvidas, entrar em contato através do email: pics@saude.gov.br ou pelo telefone 61-3315-8030 Atenciosamente, Coordenação Geral de Áreas Técnicas DAB/SAS/MS

fonte: Comunidade de Práticas da Atenção Básica (www.atencaobasica.org.br)

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Nilciany Camargo is offline
8votos

Atenção Domiciliar - Tire suas dúvidas AO VIVO • 24/03 • 10h e 14h

O Formação em Debate desta sexta-feira (24/03) vai falar sobre Atenção Domiciliar com a participação da Dra. Fernanda de Carvalho Affonso, Supervisora Médica do Programa Melhor em Casa do Hospital São Luiz Gonzaga – Santa Casa de São Paulo.

A transmissão é pelo Canal Profissional, nas TVs das Unidade de Saúde do município de São Paulo em dois horários: às 10h e às 14h.

Últimos posts comentados


Emilia Alves de Sousa is offline
0votos

MS e UFMG promovem curso EAD sobre Atenção à Mulher em Situação de Violência

Imagem de Sebastião Moreira

Estão abertas até o dia 6 de abril próximo as inscrições para o curso de extensão “Atenção à Mulher em Situação de Violência” - modalidade Ensino à Distância (EAD). O treinamento é promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do projeto Para Elas, desenvolvido em parceria com a Coordenação Geral de Saúde das Mulheres (Dapes/SAS), do Ministério da Saúde (MS). O objetivo é capacitar profissionais para a abordagem da mulher em situação de violência.