Cadastro Nacional de Práticas Integrativas e Complementares

Primary tabs


15votos

Cadastro Nacional de Práticas Integrativas e Complementares

Sabrina Ferigato is offline

A Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares (PIC) da Coordenação Geral de Áreas Técnicas do Departamento de Atenção Básica/SAS do Ministério da Saúde constituirá uma base de dados com profissionais, pesquisadores, instituições, entidades e serviços relacionados às PICs atendendo demanda da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC) e da Comissão Intersetorial de Práticas Integrativas do Controle Social no SUS (CIPICS - SUS) do Conselho Nacional de Saúde.

A base de dados será importante ferramenta para intercâmbio entre profissionais e instituições nas diversas áreas, divulgação de informações, constituição de grupos de trabalho, definição de prioridades de pesquisas, entre outras.

Existem três possibilidades de cadastro:

 Profissionais: para todos os profissionais que atuam com alguma prática integrativa e complementar esteja ela vinculada ou não ao sistema único de saúde.

Instituições: para todas as instituições que oferecem algum serviço em práticas integrativas e complementares, serviços assistênciais, de ensino e pesquisa, de gestão, etc.

Outros: para os cadastros que não forem contemplados nos itens anteriores.

Para  cadastramento acessem o seguinte link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=7726

Dúvidas, entrar em contato através do email: pics@saude.gov.br ou pelo telefone 61-3315-8030 Atenciosamente, Coordenação Geral de Áreas Técnicas DAB/SAS/MS

fonte: Comunidade de Práticas da Atenção Básica (www.atencaobasica.org.br)

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Raquel Torres Gurgel is offline
7votos

Dá pra ter uma mostra Saúde É Meu Lugar na sua cidade.

Há três ou quatro meses, divulgamos aqui a Mostra Saúde É Meu Lugar – um projeto da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública que busca dar visibilidade ao trabalho de quem atua na Atenção Básica, nos territórios.

Últimos posts comentados


Comitê Médio Vale is offline
4votos

Inicia se a série de oficinas Microrregionais de Humanização do Médio Vale do Itajaí!

 

A primeira acontecrá em Brusque SC no dia 24 08 2017.

A proposta foi construida pelo Comitê Regional de Humanziação do Médio Vale do Itajaí em parceria com o CIES (Comissão Integração Ensino e Serviço do Médio Vale do Itajaí) e com apoio da CIR (Comissão Intergestores Regionais do Médio Vale do Itajaí).