O que pode a redehumanizasus.net

16 votos

A imagem é forte e fala por si. Alguém já disse que uma imagem vale mais que mil palavras. Mas, mesmo assim, busquemos esta forma discurso para nos afetar mais ainda. Falemos sobre o que ela produz em nós…

Rede…humanos como elos…elos de ouro…mundo líquido…mares…meio de transmissão…passagens…brilho…visibilidade e invisibilidade…colheita de alimento… poema…viajar…ousar…estar com…retornar de uma aventura…navegar…perder-se…voltar outro…devir

Poderíamos continuar indefinida e infinitamente nos afetando por tantas dimensões e extratos de experiências vividas no encontro com a imagem.

Ocorre que em algum momento emergiu entre nós um devir que produziu a articulação de mundos por intermédio de uma via virtual. A virtualidade,  dimensão sempre presente na vida, ganhou um meio "concreto" de se expressar e produzir efeitos visíveis. As redes virtuais chegaram como o resultado de um processo.

Meu modo de narrar pode trair a realidade que quero partilhar aqui pois pode parecer que se trata de algo com começo, meio e fim. Não. A emergência do objeto REDE VIRTUAL se dá no "meio" e cria seus próprios efeitos ao mesmo tempo. Mas, deixemos de lado essa narração cada vez mais etérea e chata.

Vamos à nossa rede, quero homenageá-la e agradecer aos usuários, todos e cada um que a recheiam diariamente de vida. Sem eles, ela seria um lindo dispositivo vazio. Ou seja, um nada.

Cada um de vocês, meus queridos, a torna um meio de expressão, ao mesmo tempo em que ela desenvolve em nós um processo de subjetivação simultaneo. Todos os dias criamos e reeditamos este extrato subjetivo comum do encontro. 

O que construímos aqui, juntos, é um território existencial inaudito. Um oásis neste mundo capitalista que tomou de assalto o campo da saúde.

Iza Sardenberg