Humanização na Psiquiatria


10votos

Humanização na Psiquiatria

Anônimo is offline

     Participei da discussão com Erasmo e Annatália
 no Hospital Areolino de Abreu sobre a Humanização
na Psiquiatria e acredito ser esse tema
um grande desafio e uma área fértil para estudos
no sentido de inovar e produzir conhecimentos que
podem e devem ser usados para favorecer usuários e
famíliares dos Portadores de Transtornos Mentais.

Últimos posts promovidos


Rede Humaniza FMUSP-HC is offline
5votos

Música e Memórias no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

A leveza da voz e a magia do som do violão do trio musical Casa da Serenata tomou conta do Instituto do Coração (InCor), espalhou-se pelo hall de entrada do hospital, pelas enfermarias e U.T.I’s infantis, em abril de 2016.

As crianças cantaram cantigas de roda com suas mães, dançaram nos berços, os idosos emocionados viram despertar lembranças adormecidas da juventude. Os profissionais paravam para ouvir e pediam suas canções preferidas, cantando e sorrindo, num breve intervalo de seu cotidiano agitado e corrido com suas múltiplas atividades.

Últimos posts comentados


Mariella is offline
5votos

Quais os sentidos da saúde na imprensa?

“No SUS não tem nada de bom porque na TV só se fala mal”. “Extra, extra, madrugada de filas nos hospitais da capital”. “Preciso comer isto porque o jornal disse que faz bem”. “Você soube da doença daquela atriz? Preciso me cuidar, ela deu detalhes na rádio hoje de manhã “.  Estes e outros comentários fazem parte do cotidiano, pois a imprensa pauta boa parte das conversas sobre a saúde no dia a dia. Mas, quais os sentidos destas e outras informações divulgadas sobre saúde pelos meios de comunicação?