Formatura do 1º pós-graduação da PNH

Primary tabs


11votos

Formatura do 1º pós-graduação da PNH

simone mainieri paulon is offline

 
A solenidade de encerramento da Pós-Graduação Lato-Sensu em Humanização da Atenção e Gestão do SUS  ocorreu nos dias 11 e 12 de abril último, no salão de Festas da Reitoria da UFRGS, em Porto Alegrte. O convênio entre a PNH com a Psicologia da UFRGS, da UFF e a Saúde Coletiva da UNIJUÍ viabilizou a formação de 66 apoiadores institucionais, distribuídos em  49 municípios do Rio Grande do Sul. Resultados parciais deste processo de formação e o jeito com que os dispositivos  da PNH implementados coloriram o mapa do estado aparecerem no banner anexo. Os 08 formadores e vários dos novos apoiadores que, já começaram a movimentar  a nossa Rede em breve estarão postando algumas imagens e vídeos que dão notícia da alegria e potência criativa produzidas por este encontro.
 

AnexoTamanho
Microsoft Office document icon banner_rede_humaniza.doc116.5 KB

 14 COMENTÁRIOS

Cláudia Matthes is offline

Lindo ver o banner final e saber que a gente está dentro desse mapa, dentro dessa história, parte de um coletivo por demais especial.
Muito obrigada !
Com carinho para sempre
Cláudia

JudeteFerrari is offline

Participar destes processos disparados tem sido fundamental para mostrar que o SUS dá certo! Estes 66 novos apoiadores contam um muito de como eles tem investido em uma rede potente, como diz o Teixeira. Gostei de ver nosso material na rede para o Brasil a fora!
Judete Ferrari

Luciana Camargo Rotili is offline

Fazer parte desta primeira turma marcou a todos... acredito que o SUS, em muitos lugares, também não é mais o mesmo; os "infiltrados" representam muito na superação desta "crise adolescente".
Resta continuar aquecendo nossa rede, que vem sendo construida com esforço, dedicação, superação, afetos, enfim...
Um abraço, até o reencontro
Luciana

Carla Bottega is offline

A notícia ainda não é suficiente para dar conta de tudo que aconteceu na cerimônia de encerramento do Curso. Sei que em breve poderemos compartilhar ainda mais com a companheirada de todo o Brasil/SUS através de fotos, vídeos e produções. Valeu infiltrad@s.
 

Carolina Santos da Silva is offline

A emoção foi tanta que agora está "caindo a ficha" e estamos nos articulando para agregar as fotos, vídeos e notícias da cerimônia para dividir com todos!!!

simone costa beber is offline

Fazer parte desta turma de amigos-apoiadores-infiltrados-agentes de mudança, realmente fez toda a diferença em minha vida...foi a consolidação daquilo que sempre acreditei...
A PNH possibilitou a re-significação da minha vida pessoal e profissional. Este não foi apenas um curso de especialização...foi um aprender constante para a vida...foi um curso de descobrimento...de mudanças...de dor e transformação...
VALEU ...
obrigado a todos que me permitiram crescer...
bjos da eterna "menina sonhadora"

Simone Bernardi is offline

O curso possibilitou para mim também mudanças significativas na vida pessoal e profissional, que continuemos juntos, aprendendo com a PNH e com os encontros...

Carolina Santos da Silva is offline

Simone e demais Colegas!!!
A Unidade de Produção Minuano da Macro Norte do Estado do Rio Grande Do Sul contou 9 novos Apoiadores Institucionais, representando 8 municípios da macrorregião. Estamos nos "expraindo" Rio Grande a fora e já disparando novos processos em outros municípios.
É a Roda rodando e a Rede se fortalecendo!!!
Foi e é muito bom fazer parte de tudo isto!!!
Um abraço do tamanho do Rio Grande
Tutora Carolina

patrinutri is offline

Faz acontecer este sul que tanto nos orgulha conhecer!
Parabéns por mais esta conquista Simone e todos os formandos.
 
Beijos de Blumenau SC
Patrícia

nara regina pereira janelli da silva is offline

 Que saudade sinto dos nossos encontros.Como foi importante conhecer pessoas diversas,com saberes também diversos,mas com um interesse comum:a luta pelo SUS que dará certo.Continuarei mantendo contato e informando as intervenções relativas a PNH que estArão despontando no HU de Rio Grande -RS-FURG.

ana heckert is offline



  • Simone, Edu Mendes e todo o grupo do sul,

  • Parabéns pelo belo trabalho que vocês vêm efetuando, no sentido de esquentar as redes de aposta no SUS que dá certo. Parabéns aos formadores pela formatura e pelas histórias de produção de saúde que estão construindo. Um grande abraço para todos (as) vocês. Ana Heckert (eixo 3-PNH) 

Raul Jose Vigioli is offline

Vejam só estamos na galeria de fotos no café do acolhimento, muito bom !!!!!
Abraço a todos e a luta continua.
Raul

Eduardo Passos is offline

Estive na festa de formatura da primeira turma, isto é, UP de pós da PNH. Minha alegria foi maior porque trazia ainda vívida a lembrança da abertura do per-curso quando tb estive lá, entendendo naquele momento que estávamos iniciando um processo de fromação não propriamente de alunos, especialista, mas de infiltrados que de dentro dos equipamentos do SUS trabalhariam para acionar processo de mudança. Ao final constatamos o sucesso da empreitada. Parabéns aos amigos do sul.Um bjEdu Passos

Cláudia Matthes is offline

Eduardo você cerziu legal muitos movimentos e não foram nada triviais.Se tivesse um padrinho a formatura seria você a figura. Muito bom, encontrar e reencontrar vc durante o percurso. O método, hodos, enfim, teu registro vai dentro de mim, um grande e afetuoso abraço!
Sei que o abraço é Missioneiro, com carinho
Cláudia

Últimos posts promovidos


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.

Últimos posts comentados


Harete Vianna Moreno is offline
2votos

Cracolândia é a pedra-ponta do iceberg flutuando no mar-vida.

A Cracolândia não é um espaço geográfico, é uma concentração de pessoas em situação de rua, nem sempre viciadas em crack, pois muitas são alcoolistas. Excluídas de todos os espaços, reúnem-se, protegem-se e consomem-se em adoecimentos.