Acolhimento com Classificação de Risco na dengue

Primary tabs


7votos

Acolhimento com Classificação de Risco na dengue

Anônimo is offline

As epidemias de dengue não são imprevisíveis e cabe ao gestor medidas para diminuir sua incidência, garantir o acesso e qualificar profissionais em sua avaliação e manejo. ( http://portal.saude.gov.br/saude/ ). No Rio de Janeiro, a PNH/SAS/MS, em ação conjunta com a SES/DEC, propõe uma avaliação dos casos com suspeita de dengue a partir de protocolos elaborados de acordo com critérios  do MS/SVS e OMS, associados a cores conforme Planos de Catástrofes ( www.acolhimento.com ).

Os protocolos não só têm a função de diagnóstico e tratamento, como também a de orientar os fluxos na Rede de Atenção, propor responsabilizações, avaliar insumos e necessidade de profissionais.

Veja os arquivos:

  1. Acolhimento com classificação de risco na febre de até 7 dias;
  2. Manejo clínico na dengue;
  3. Capacitação de médicos na dengue.

Veja os filmes:

  1. WHO - Dengue Haemorragic Fever, East Timor
  2. FIOCRUZ - Aedes Aegypt

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Altair Lira is offline
4votos

7ª Turma do Curso de Extensão em Saúde Coletiva sobre Atenção Integral à Saúde de Pessoas com Doença Falciforme - Educação à Distância (EAD)

Bom dia à todas e todos profissionais e gestores Me ​apresento, Sou Altair Lira Faço parte da ​Coordenação Pedagógica do ​ Curso de Extensão em Saúde Coletiva sobre Atenção Integral à Saúde de Pessoas com Doença Falciforme na modalidade de Educação à Distância (EAD). ​Este curso se apresenta como importante ferramenta na capacitação/formação de profissionais de saúde e gestores com vistas à promoção da assistência à saúde das pessoas com doença falciforme.

Últimos posts comentados


Adilton Dorival Leite is offline
3votos

Cofen publica nota técnica sobre administração da Penicilina Benzatina

Documento reforça importância da administração da Penicilina Benzatina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para conter avanço da sífilis.

O Conselho Federal de Enfermagem publicou, neste terça-feira (21/6), nota técnica sobre a importância da administração da penicilina benzatina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente para o tratamento d