Frase para o dia 26/09/2008


3votos

Frase para o dia 26/09/2008

Anônimo is offline

"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo." (Maomé)

 4 COMENTÁRIOS

wagnerwsa is offline

"O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quando tudo parece perdido." (W. F.Grenfell)

Leia as mensagens anteriores em:
http://br.groups.yahoo.com/group/Mensagem_Diaria/
http://groups.google.com.br/group/Mensagem-Diaria/
http://wagnerwsa.sosblog.fr/
http://wagnerwsa.blogspot.com/
Erasmo Ruiz is offline

Wagner! Fico pensando no sentido dessas frases. Cada uma delas, tomada isoladamente, parece oferecer uma assertiva sobre a vida. Pessoalmente não acredito que  frases possam resolver alguma coisa mas sim ações concretas. O que achas? O que motiva você a colocar essas frases?

wagnerwsa is offline

Boa noite Erasmo Ruiz!

Amigo, concordo plenamente, quando diz que alguma coisa é resolvida com ações concretas. Mas esta ação tem que ter um bom incentivo. E acredito que uma frase na vida de uma pessoa, possa até mesmo levá-la à saúde, evitar um suicídio, melhorar o astral. Não me basta procurar um médico, se não confio no seu tratamento. É preciso acreditar. É preciso ter essa assertiva sobre a vida, e que somos seres humanos e precisamos curar a parte que realmente nos faz vivos.

Infelizmente, fui obrigado a para com as postagens(dois e-mails que recebi), apesar do regulamento não declarar que o BLOG neste site é puramente sobre o serviço de saúde. Acho que eles deveriam ter deixado isso claro e/ou fazer tal correção. Na minha concepção, estou também ajudando a melhorar as pessoas, a saúde das pessoas.

Como não posso mais postar, resolvi colocar alguns links em forma de comentário em todas as postagens que fiz, enquanto o HUMANIZASUS esteve aqui em Belo Horizonte. Assim, caso algum esteja interessado em ler mais ou receber em seus e-mails, terão a oportunidade. Claro, se quem planejou o site, não resolver deletar minhas postagens.

um ótimo final de semana...
um grande abraço
wagner s.a.


Erasmo Ruiz is offline

Caro Wagner! Antes de mais nada, sinta-se a vontade para postar meu amigo. Aqui é um espaço para se discutir humanziação, SUS, Saúde e, por decorrência, um espaço para também se produzir saúde. Confesso que fiquei muito curioso com sua frases e fiquei pensando no contexto delas. Mas achei mais interessante ainda você produzir a sua expressão, com suas palavras. O seja, talvez o Wagner possa colaborar muito mais se ele falar as frases do Wagner! Claro que fui curioso e segui os links que você colocou e vi um pouquinho da sua história. Agora deixo uma sugestão. Seria tão bacana se você criasse um post falando de como a questão das frases impactou na sua vida pessoal. Ai sim todo mundo enenderia de forma mais plena o contexto delas e de como essa estratégia poderia disparar processos produtores de saúde. Outra questão interessante poderia ser desenvolver um texto comentando frases sobre saúde. O que achas? Um abraço do ERASMO

Últimos posts promovidos


Rede Humaniza FMUSP-HC is offline
5votos

Música e Memórias no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

A leveza da voz e a magia do som do violão do trio musical Casa da Serenata tomou conta do Instituto do Coração (InCor), espalhou-se pelo hall de entrada do hospital, pelas enfermarias e U.T.I’s infantis, em abril de 2016.

As crianças cantaram cantigas de roda com suas mães, dançaram nos berços, os idosos emocionados viram despertar lembranças adormecidas da juventude. Os profissionais paravam para ouvir e pediam suas canções preferidas, cantando e sorrindo, num breve intervalo de seu cotidiano agitado e corrido com suas múltiplas atividades.

Últimos posts comentados


Taviana Areal Pereira is offline
0votos

Acesso e Equidade

O Sistema Único de Saúde atende diversas pessoas de diferentes locais em inumeras situações, mas isso não é novidade para ninguém. Por ser um programa tão importante e complexo foi necessário implementar diversas diretrizes para o seu funcionamento e objetivo, sendo uma delas a elaboração dos princípios doutrinários do Sistema Unico de Saúde. Como havia dito no começo do post o SUS atende todo o tipo de pessoas sem distinguir as condições de saúde, cor, classe social e etc... tendo em vista essa situação nada mais facil do que pensar na igualdade como um dos seus princípios.