A TENDA DO CONTO NO AMAZONAS: PARTILHA, ACOLHIMENTO, VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO E DA VIDA.

14 votos

EQUIPE DA UNIDADE BÁSICA SAÚDE DA FAMÍLIA AMPLIADA DR. PLATÃO ARAÚJO REALIZA A TENDA DO CONTO NO SÍTIO PURAQUEQUARA.

A vivência da Tenda do Conto no Curso de Qualificação em Educação Popular em Saúde mexeu com corações e vem transformando as práticas educativas nas unidades de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus.

Tendinhas, tendonas, sua variação regional, o “Tapiri do Conto”, tem aproximado trabalhadores e comunidades, em espaços de diálogo fraterno onde escutar e acolher são as palavras-chave.

A equipe da UBSFA Dr. Platão Araújo, do Puraquequara, conduzidos pela Diretora Francicléia Azevedo, que desenvolve rotineiramente ações junto à comunidade, reuniu seu grupo de idosos no Sítio da Dona Gil, à beira-rio, e experimentaram um dia maravilhoso em que, equipe de saúde e idosos estiveram, juntos, partilhando suas histórias, promovendo saúde.

Aqui segue abraço carinhoso  à Jacqueline Abrantes e Lurdinha que trouxeram a mala da Tenda do Conto repleta de objetos, de histórias, de carinho e deixaram o rastro de afeto, de amorosidade e o testemunho de que é possível transformar a nossa realidade.

A SAÍDA DA EQUIPE E DO GRUPO DE IDOSOS DA UNIDADE DE SAÚDE ÀS 06:15 DA MANHÃ DO DIA 21/09/12

NO SÍTIO. DONA GLÓRIA, IDOSA DO GRUPO: “VIVENDO A VIDA”

 A PREPARAÇÃO: ALONGAMENTO ÀS MARGENS DO RIO, COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO DIVINA

O LANCHE, ANTES DE COMEÇAR A TENDA DO CONTO

A TENDA DO CONTO, QUE EMOCIONA, QUE APROXIMA, QUE FAZ ENCONTRAR GENTE DENTRO DA GENTE.