Pejuçara, RS acolhe Mirela Pilon Pessatti.

9 votos

 

 

 

Pejuçara,RS, recebeu a visita da Consultora da Política Nacional de Humanização:  Mirela Pilon Pessatti.

Mirela   visitou a Secretaria Municipal de Saúde e a Casa Beneficiente de Saúde Rio Branco  no dia 15/7/2008. Na oportunidade foi acolhida pela Comunidade durante um almoço no Clube Recreativo Pejuçarense. Participaram do evento  Prefeito, Secretaria de Saúde, Rede de Compromisso com a Vida, Conselho de Saúde  e demais entidades.

Mirela  veio acompanhada por Lúcia Crescente, Tutora do Curso de Especialização em Humanização, e por Paulo Bohrer, representante da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde.<!–break–>

Durante o almoço a Consultora contou a trajetória da Política de Humanização e do trabalho  com o dispositivo Ambiência colocando em questão a comunidade.

A Secretaria de Saúde montou no clube  dois cenários registrando as mudanças ocorridas no posto de saúde que privilegiam acolher a comunidade que usufrui dos serviços. E dizem das mudanças fortalecidas pelo dispositivo de ambiência.

Muito feliz em suas colocações a Visitante conseguiu mobilizar o desejo de mudança nos locais de trabalho e fazendo surgir o desejo de um GTH dentro da Prefeitura. Infiltração essa que vínhamos construindo muito lentamente. Portanto, fica claro que a Visita de Consultores é um dispositivo para mudanças.

Visitem PEJUÇARA, RS. Mirela, faça propaganda!

 

Mirela Pessatti 

Em Visita à Pejuçara