III Congresso Brasileiro de Saúde Mental - Abrasme

Primary tabs


10votos

III Congresso Brasileiro de Saúde Mental - Abrasme

carenpikeno is offline

Oi pessoal....

Passando para divulgar importante Congresso para discutirmos, analisarmos e avaliarmos os rumos e novidades da Saúde Mental no Brasil...

O III Congresso Brasileiro de Saúde Mental acontecerá na cidade de Fortaleza - CE nos dias 7 a 9 de junho de 2012 no Centro de Convenções do Ceará. Este é o link para quem desejar mais informações: http://www.congresso2012.abrasme.org.br/

O III Congresso Brasileiro de Saúde Mental surge com o tema "Aperreios e Doidices: saúde mental como diversidade, subjetividade e luta política" e traz no seu conteúdo o contexto de uma cultura local, regionalizada, mas que se articula e contribui com a diversidade no campo da saúde mental no cenário nacional e internacional. Com uma visão sobre a subjetividade dos usuários e o desafio de fomentar uma atenção à saúde mental de qualidade, propõe um encontro entre os diversos atores sociais - gestores, trabalhadores e usuários - para maturidade da produção científica na área e também para anunciar uma luta política frente à necessidade de se definirem novos rumos para a Saúde Mental.

A linha de Saúde Mental da Residência Multiprofissional da UFSM pretende participar do evento, estamos empolgadíssimas.. Quem tiver interesse pode juntar-se a nós para garantirmos presente neste importante espaço de aprendizado e discussão....

 5 COMENTÁRIOS

Cláudia Matthes is offline

adorei sua mensagem, mas, fiquei curiosa, poderia nos contar mais como e quando?

Quero estar presente.

Se estiver com alguma dificuldade de postar fique tranquila estaremos aqui para auxiliar.Um grande e afetuoso abraço

Cláudia Peju

Apaixon@da pel@ rede

carenpikeno is offline

Acho que o texto não foi... só o titulo né....

vou tentar de novo

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

Olá Caren,

Este será um importante evento em tempos de rumos não muito claros em relação às sofridas conquistas dos movimentos de saúde mental. Parece haver alguns retrocessos recentes e espero que possamos problematizá-los em todas as oportunidades possíveis.

Visitei o link mas não obtive o programa do congresso. Convidamos você e outros interessados a postarem aqui as coordenadas para que ampliemos essa discussão, instrumentalizados pelas contribuições valiosas que podem vir deste congresso.

Vou compartilhar teu post no facebook.

 

Iza Sardenberg

Coletivo de Editores/Cuidadores da RHS

carenpikeno is offline

Oii.

Nestes dois links tem uma prévia da programação e os convidados confirmados e à confirmar....

http://www.congresso2012.abrasme.org.br/conteudo/view?ID_CONTEUDO=617

 

http://www.congresso2012.abrasme.org.br/programacao

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

 Coloquei no facebook também!

Iza

Últimos posts promovidos


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.

Últimos posts comentados


Harete Vianna Moreno is offline
2votos

Cracolândia é a pedra-ponta do iceberg flutuando no mar-vida.

A Cracolândia não é um espaço geográfico, é uma concentração de pessoas em situação de rua, nem sempre viciadas em crack, pois muitas são alcoolistas. Excluídas de todos os espaços, reúnem-se, protegem-se e consomem-se em adoecimentos.