III Congresso Brasileiro de Saúde Mental - Abrasme


10votos

III Congresso Brasileiro de Saúde Mental - Abrasme

carenpikeno is offline

Oi pessoal....

Passando para divulgar importante Congresso para discutirmos, analisarmos e avaliarmos os rumos e novidades da Saúde Mental no Brasil...

O III Congresso Brasileiro de Saúde Mental acontecerá na cidade de Fortaleza - CE nos dias 7 a 9 de junho de 2012 no Centro de Convenções do Ceará. Este é o link para quem desejar mais informações: http://www.congresso2012.abrasme.org.br/

O III Congresso Brasileiro de Saúde Mental surge com o tema "Aperreios e Doidices: saúde mental como diversidade, subjetividade e luta política" e traz no seu conteúdo o contexto de uma cultura local, regionalizada, mas que se articula e contribui com a diversidade no campo da saúde mental no cenário nacional e internacional. Com uma visão sobre a subjetividade dos usuários e o desafio de fomentar uma atenção à saúde mental de qualidade, propõe um encontro entre os diversos atores sociais - gestores, trabalhadores e usuários - para maturidade da produção científica na área e também para anunciar uma luta política frente à necessidade de se definirem novos rumos para a Saúde Mental.

A linha de Saúde Mental da Residência Multiprofissional da UFSM pretende participar do evento, estamos empolgadíssimas.. Quem tiver interesse pode juntar-se a nós para garantirmos presente neste importante espaço de aprendizado e discussão....

 5 COMENTÁRIOS

Cláudia Matthes is offline

adorei sua mensagem, mas, fiquei curiosa, poderia nos contar mais como e quando?

Quero estar presente.

Se estiver com alguma dificuldade de postar fique tranquila estaremos aqui para auxiliar.Um grande e afetuoso abraço

Cláudia Peju

Apaixon@da pel@ rede

carenpikeno is offline

Acho que o texto não foi... só o titulo né....

vou tentar de novo

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

Olá Caren,

Este será um importante evento em tempos de rumos não muito claros em relação às sofridas conquistas dos movimentos de saúde mental. Parece haver alguns retrocessos recentes e espero que possamos problematizá-los em todas as oportunidades possíveis.

Visitei o link mas não obtive o programa do congresso. Convidamos você e outros interessados a postarem aqui as coordenadas para que ampliemos essa discussão, instrumentalizados pelas contribuições valiosas que podem vir deste congresso.

Vou compartilhar teu post no facebook.

 

Iza Sardenberg

Coletivo de Editores/Cuidadores da RHS

carenpikeno is offline

Oii.

Nestes dois links tem uma prévia da programação e os convidados confirmados e à confirmar....

http://www.congresso2012.abrasme.org.br/conteudo/view?ID_CONTEUDO=617

 

http://www.congresso2012.abrasme.org.br/programacao

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

 Coloquei no facebook também!

Iza

Últimos posts promovidos


Ricardo Teixeira is offline
3votos

SUS chama a atenção do mundo pelo seu caráter universal e o relativo grau de eficiência em um país de grandes dimensões

A gente aqui se desdobrando para salvar o SUS de todo tipo de ataque e ameaça, enquanto ele esteve em discussão durante todo mês de abril na "Brazil Conference at Harvard and MIT".

Que interesse desperta o SUS lá fora?

A edição especial sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) a ser lançada em breve por uma das mais importantes revistas médicas do mundo, a "The Lancet", dá uma ideia: "O programa será analisado por sua abrangência. A maior curiosidade em torno do SUS é a universalização do serviço e seu relativo grau de eficiência em um país de grandes dimensões."

Últimos posts comentados


paulo figueiredo is online
2votos

RODA DE CONVERSA NO HOSPITAL EVANGÉLICO DE DOURADOS/MS

RODA DE CONVERSA PARA DISCUSSÃO DE REFORMA DA CME DO HOSPITAL EVANGÉLICO DE DOURADOS (MS)

 

A reunião havia sido marcada para uma manhã na sala de estudos do próprio hospital, assim os funcionários da CME poderiam participar sem grandes transtornos de locomoção e tempo. Como cheguei adiantado fui logo organizando as cadeiras em forma de círculo para a discussão em roda, estratégia para que todos possam falar e ouvir numa mesma “altura” de poder.

“- O pessoal mudou a reunião para uma sala da administração do hospital”, disse-me uma funcionária.